Pular para o conteúdo

10 dicas para uma boa maquiagem de pele negra

10 dicas maquiagem pele negra

Quando falamos em maquiagem devemos tomar alguns cuidados para que o acabamento fique perfeito. Se tratando da pele negra, é importante observar alguns detalhes que irão fazer a diferença ao final do trabalho.

10 dicas maquiagem pele negra

Portanto, vamos falar 10 dicas para uma maquiagem de pele negra, bem elaborada.

1- Observar se a pele apresenta diferentes tonalidades é fundamental. A pele negra tem uma característica de áreas mais escuras que outras e para um acabamento de excelência é necessário respeitar ou amenizar essas regiões. Tudo depende do efeito final desejado.

2- A escolha de produtos adequados ao tipo de pele é essencial. Apesar de encontrarmos muitas peles negras oleosas, isso não significa que todas são e nem que poderíamos generalizar dessa forma. A identificação da pele a ser maquiada vai nos dizer qual produto utilizar

3- Corretivos devem ser do tom da pele para camuflar imperfeições e dois tons mais claros para iluminação. Corretivos muito mais claros usados para iluminar áreas do rosto, podem deixar a maquiagem com aspecto acinzentado, por tanto, para iluminar um rosto não é preciso um corretivo muito mais claro.

4- Para quem deseja marcar o côncavo dos olhos que além de deixar o olhar mais profundo, ainda deixa a sombra mais fácil de esfumar. É interessante o uso de um marrom mais fechado, ou poderia dizer mais profundo. Dessa forma o olhar ganha destaque e profundidade na região superior.

5- É uma pele que combina praticamente com todos os tons de sombra, porém deve-se atentar a temperatura da cor e fugir dos tons cinzas, já que deixam o olhar mais apagado.

6- Tons de marrom, berinjela, vinho, pêssego são ótimos para uma maquiagem noite com um olhar mais elaborado e destacado.

7- Para quem tem medo de errar ou ousar na cor, os tons de marrom são coringas na maquiagem dia ou noite. Para momentos a luz do dia opte por marrons mais quentes e tons mais claros nas sombras, já a noite sombras de marrom profundo aplicadas com tons mais claros, beges e dourados é uma combinação que dificilmente erramos.

8- A higienização deve ser realizada antes da maquiagem e deve ser feita com leite de limpeza ou sabonete (dê preferência), tônico facial e filtro solar. São passos importantíssimos para a elaboração da maquiagem e para manter a saúde da pele a longo prazo.

9- Para maior durabilidade do batom aplicar lápis em torna da boca e base antes. Assim se tem maior duração e evita que batons mais cremosos escorram.

10- Tons de vinho, marrons ou avermelhados são ideais para blush. São tons que transmitem um ar saudável a face, sem pesar demais na maquiagem.

Se atentando a pequenos detalhes, elaboramos uma maquiagem bonita, sem exageros e que valoriza o tom das peles negras.

 

Nelma Faleiro
NELMA FALEIRO
Docente e pós-graduada em Tricologia Cosmética
Palestrante, visagista e terapeuta capilar

 

Marcações:

7 comentários em “10 dicas para uma boa maquiagem de pele negra”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.