10 dicas para uma boa maquiagem de pele negra

Quando falamos em maquiagem devemos tomar alguns cuidados para que o acabamento fique perfeito. Se tratando da pele negra, é importante observar alguns detalhes que irão fazer a diferença ao final do trabalho.

10 dicas maquiagem pele negra

Portanto, vamos falar 10 dicas para uma maquiagem de pele negra, bem elaborada.

1- Observar se a pele apresenta diferentes tonalidades é fundamental. A pele negra tem uma característica de áreas mais escuras que outras e para um acabamento de excelência é necessário respeitar ou amenizar essas regiões. Tudo depende do efeito final desejado.

2- A escolha de produtos adequados ao tipo de pele é essencial. Apesar de encontrarmos muitas peles negras oleosas, isso não significa que todas são e nem que poderíamos generalizar dessa forma. A identificação da pele a ser maquiada vai nos dizer qual produto utilizar

3- Corretivos devem ser do tom da pele para camuflar imperfeições e dois tons mais claros para iluminação. Corretivos muito mais claros usados para iluminar áreas do rosto, podem deixar a maquiagem com aspecto acinzentado, por tanto, para iluminar um rosto não é preciso um corretivo muito mais claro.

4- Para quem deseja marcar o côncavo dos olhos que além de deixar o olhar mais profundo, ainda deixa a sombra mais fácil de esfumar. É interessante o uso de um marrom mais fechado, ou poderia dizer mais profundo. Dessa forma o olhar ganha destaque e profundidade na região superior.

5- É uma pele que combina praticamente com todos os tons de sombra, porém deve-se atentar a temperatura da cor e fugir dos tons cinzas, já que deixam o olhar mais apagado.

6- Tons de marrom, berinjela, vinho, pêssego são ótimos para uma maquiagem noite com um olhar mais elaborado e destacado.

7- Para quem tem medo de errar ou ousar na cor, os tons de marrom são coringas na maquiagem dia ou noite. Para momentos a luz do dia opte por marrons mais quentes e tons mais claros nas sombras, já a noite sombras de marrom profundo aplicadas com tons mais claros, beges e dourados é uma combinação que dificilmente erramos.

8- A higienização deve ser realizada antes da maquiagem e deve ser feita com leite de limpeza ou sabonete (dê preferência), tônico facial e filtro solar. São passos importantíssimos para a elaboração da maquiagem e para manter a saúde da pele a longo prazo.

9- Para maior durabilidade do batom aplicar lápis em torna da boca e base antes. Assim se tem maior duração e evita que batons mais cremosos escorram.

10- Tons de vinho, marrons ou avermelhados são ideais para blush. São tons que transmitem um ar saudável a face, sem pesar demais na maquiagem.

Se atentando a pequenos detalhes, elaboramos uma maquiagem bonita, sem exageros e que valoriza o tom das peles negras.

 

Nelma Faleiro
NELMA FALEIRO
Docente e pós-graduada em Tricologia Cosmética
Palestrante, visagista e terapeuta capilar

 



Nelma Faleiro

Palestrante, professora universitária com foco em visagismo e maquiagem. Profissional do ramo da beleza há 15 anos, me apresento em feiras de beleza, eventos relacionados e desenvolvo trabalhos de revisão técnica para empresas de cosméticos conceituadas.


7 thoughts on “10 dicas para uma boa maquiagem de pele negra

  1. claudia

    fala gata tudo certo? amei di coraxaum teu blog
    passarei por aqui mais vezes para ler sobre nossa paixão que é maquiar. beijinhus da claudinha

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *