Pular para o conteúdo

2 erros que impedem você de atrair mais clientes para seu negocio de estética.

erro-que-voce-comete-que-impede-atrair-novos-clientes-na-estetica

 

Esses são 2 erros que muitas pessoas e empresas cometem não só na área de estética mas de um modo geral, e eu quero discutir isso com vocês porque eu vejo por aí que muitos profissionais não conseguem os resultados esperados na sua carreira por conta destas falhas.

Erro número 1: Não obter trafego para o seu negócio.

Mas Cristiano eu nunca ouvi falar em Trafego, não pelo menos na estética?

Então vamos lá.


Super Recomendo! Marketing Digital Estética


O que é Trafego?
R: Tráfego é a quantidade de pessoas que tomam ciência, que sabe que o seu trabalho existe, que sabe que você fornece aquele serviço, pessoas que visitam o seu site, curtem sua Fanpage, seu Instagram, que te ligam, e vai até sua clinica fazer lá uma avaliação. Isso seria o Tráfego que você gera com o seu negócio.

É de extrema importância que você gere Tráfego porque se não gerar, a chance de ter clientes diminui drasticamente.

Imagine que 100 pessoas sabem do que você oferece tratamentos de estética. Talvez 5 se interesse por ele. É muito pouco. Mas se mil souberem, talvez 50, 60 ou 100 possam se interessar. Sendo assim, quanto mais pessoas souberem que você oferece um serviço, maiores serão as chances de ter a agenda lotada de clientes. E esse é um processo de comunicação onde muitos falham e não investem, e não dão o devido valor.

Erro número 2: Não medir sua taxa de conversão.

Tão importante do que obter trafego para o seu negócio, é medir a sua taxa de conversão para saber se os potenciais clientes que entram em contato com você estão sendo convertido em clientes.

O que é taxa de conversão?
R: É o numero de pessoas que adquirem o seu serviço dividido pelo o numero de pessoas que que procuraram o serviço.
Vou dar um exemplo para você: Você faz 10 avaliações e desses 10 apenas 2 clientes fecharam negócio. Você tem uma taxa de conversão de 20%.

Como achar este número?
R: É só pegar o numero de pessoas que fecharam dividido pelo o numero de pessoas que procuraram. Neste caso 2 fechamentos dividido por 10 avaliações = 2/10 = 0,2 x 100 = 20%.

Qual é a taxa ideal de conversão?

O ideal logicamente seria uma taxa de conversão de 100%, mas uma taxa como essa não existe. Não há produto ou serviço no mundo que tenha uma quantidade significativa de procura com uma taxa de conversão de 100%. E essa taxa pode variar conforme os setores de atuação, cada ramo de atividade tem as suas características. Mas eu recomendo que se tratando de um cliente que foi até sua clínica, que fez uma avaliação e já tenha um interesse prévio no seu serviço, a taxa de conversão não seja menor do que 20%, sendo o ideal de pelo menos 50%. Menos do que isso é importante ligar o alerta e ver onde está o erro.

Uma tendência importante: Quanto maior for seu trafego menor é sua taxa de conversão. Isto é uma tendência natural, então não fique ressabiado quanto a isto.

Para você ter uma idéia a conversão média  de um e commerce é de 1.65%, ou seja, a cada 100 pessoas apenas 1.65 compram. Então para ter 2 vendas você tem que entorno de 150 a 160 pessoas ali interessadas no produto entrando no site da empresa.

Mas por que então empresa como a Americanas.com fatura aí milhões todos os meses com uma taxa de conversão tão baixa?

R: Empresas como a Americanas.com tem um trafego monstruoso, como milhares e milhares de pessoas acessando o site diariamente, ou seja, tem muita gente interessada e mesmo com uma taxa de conversão baixa, as vendas são extremamente altas. O segredo está no trafego.

Pense em uma loja Física como exemplo, no seu papel de consumidora.

Em uma loja física não são todo os clientes que chega e compra, muitos vão para olhar, pesquisar, estão só de passagem, são curiosos.

Pense na Casas Bahia por exemplo: Ela pode medir a taxa de conversão. Hoje entrou 100 clientes e 20 compraram = 20% de conversão, ou 30 compraram = 30% de conversão. Caso a conversão de clientes referente a métrica das casas Bahia, respeitando seu histórico e as características do seu consumidor, não seja adequada, é a hora do gestor intervir e entender por que isso está acontecendo, se está tendo falha no atendimento, se o preço está acima da concorrência, etc. Entendendo isso, é aberto o caminho para melhor os resultados e você poderá fazer igual dentro da sua clínica de estética.

Esses são dois conceitos que eu queria que você entendesse. São conceitos simples, mas extremamente importantes para você entender o porquê sua agenda ainda não está do jeito que você gostaria. Invista tempo, dinheiro e energia em conseguir trafego para o seu negócio, procure obter as melhores taxas de conversão e com certeza você terá excelentes resultados.

Ainda não tem dinheiro para investir?

R: Divulgue boca – boca,  no Facebook,  no Instagram e demais mídias sociais. Faça isso da maneira correta e terá resultados. Fazendo esta divulgação da maneira correta e você atrair pessoas e ai é só converte-las em clientes.

Está se sentindo perdida? Eu posso lhe ajudar.

Eu tenho um curso chamado Como Atrair Clientes na Estética onde eu ensino a você como gerar Tráfego para o seu negócio e também como melhorar a sua taxa de conversão.

Para saber mais visite o site do curso www.atrairclientesnaestetica.com.br

Esse é um curso online que você faz quando quiser, no seu horário, com o meu suporte e minha mentoria via Whatsapp.

Veja abaixo a opinião de uma de nossas alunas

 


Super Recomendo! Marketing Digital Estética


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.