Pular para o conteúdo

7 dicas para o seu salão de beleza vender mais serviços pela Internet

7-dicas-salao-beleza-vender-servicos-internet

Você se diferencia da concorrência? Não seria bom se os seus clientes te vissem como inovador, criador, um líder do seu setor e que o pagassem proporcionalmente?


Super Recomendo!


Juntamos aqui um compilado das melhores e mais eficazes campanhas de salão de beleza e os seus resultados. Todas essas estatísticas foram coletadas durante os últimos 3 anos em salões dos Estados Unidos e Europa por Phil Evans, um guru para salões.

  1. Depois de 3 anos de esforço um salão atraiu 13 mil fãs no Facebook (uma das maiores marcas para salões de todo o mundo). Eles falam para esta legião de potenciais clientes 2 ou 3 vezes ao dia sobre ofertas do salão, fofocas de cabelos de celebridades e lançamento de novos produtos. O imediatismo do Facebook significa que eles podem obter resultados no dia seguinte, a partir de qualquer promoção.
  2. Ao invés de repetir a custosa e exaustiva campanha em feiras de estudante dos últimos anos, um salão da Inglaterra focado em estudantes fez um marketing 100% online. Rodaram uma campanha paga no Facebook divulgando intensamente promoções para este publico. Em 6 semanas quase 1.500 estudantes imprimiram o voucher e geraram £32,000 de receitas para o salão. Todos os novos clientes foram atingidos somente com o uso da Internet.
  3. Uma campanha intitulada “Vote para a sua foto favorita” de um salão no Facebook aumentou os números de seus fãs de 500 para mais de 2.000 em apenas 7 dias.
  4. Um salão que estava sendo rankeado na 120a. posição no Google para a palavra “coloração” em sua cidade pulou para o número 2 em 4 dias após a correção de problemas com seu site que o impediam de ser melhor “encontrado pelo Google”.
  5. Um novo salão teve 15 top 3 lugares na busca do Google por palavras-chave relacionadas com salão de beleza em 7 dias após lançamento.
  6. Uma oferta de Novo Cliente promovida pelo Facebook e website de um salão teve 900 downloads em 20 dias e gerou $14,000 em receitas.
  7. Um anúncio pago no Google para “Brazilian Blow Dry keratin straightening” custou £540 por um mês e foi clicado 653 vezes, fazendo com que o salão gastasse £0.83 por novo potencial cliente.

“As companhias prestam muita atenção ao custo de fazer alguma coisa. Deviam preocupar-se mais com os custos de não fazer nada.” (Philip Kotler, papa do marketing).

OS SEGREDOS DO SUCESSO

Alguma vez você já deve ter se perguntado: “’Talvez sejam as coisas que eu não conheço que podem estar me segurando ou impedindo de fazer mais dinheiro? Muitos salões de sucesso sabem estes segredos. Eles estão usando estratégias de marketing para ganhar mais dinheiro, obter mais clientes e gerar mais lucro do que outros salões. E se você fosse capaz de saber esses segredos? Será que isso faria diferença no seu negócio?

E se você tivesse em mãos informações e passo-a-passo para ajudá-lo a obter sucesso? As dicas são fáceis de seguir e não custam muito tempo ou dinheiro para experimentar. Você acha que teria vantagens se tivesse acesso à isto?


Super Recomendo!


Marcações:

1 comentário em “7 dicas para o seu salão de beleza vender mais serviços pela Internet”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.