Pular para o conteúdo

Aprenda como usar seu salão de beleza como local de venda

Aprenda como usar seu salão de beleza como local de venda

Atualmente, alguns salões de beleza têm usado o seu espaço como local de venda. Para que isso seja possível, investimentos devem ser feitos, como mudança na rotina da equipe, do local e dos produtos. A ideia parece simples, mas requer um pouco mais do que apenas atenção. Entenda!


Super Recomendo!


Divisão de trabalho

Além dos serviços básicos como lavagem, corte e coloração, o salão pode ser também um ponto de venda e até referência para seus consumidores. “O que você acha de sua cliente deixar de comprar aquele xampu na farmácia e passar a comprar no seu salão? Parece difícil, mas com uma boa conversa é possível conseguir convencê-la”, afirma o consultor de marketing Jorge Marcio Daniel.

Venda bem sucedida

Nas prateleiras, não basta apenas colocar produtos incríveis e não apresentá-los à sua cliente. “Lembre-se, o produto não vai se vender sozinho, quem faz a propaganda dele é o profissional. Se você não gosta de explicar toda vez as propriedades do cosmético, pode gravar um vídeo e mostrá-lo às suas clientes,falando sobre seus benefícios e, o mais importante, o modo de usar”, explica César Simões, que presta consultoria a salões em todo o país.
Já Jorge Daniel, completa dizendo que uma conversa de lavatório pode ser o início da venda. “Aquele é um momento entre o cabeleireiro e a cliente. Que tal usar os sentidos como olfato e tato para iniciar a sua venda? Diga à consumidora que aquele produto ajuda a dar continuidade ao tratamento iniciado no salão. Deixe que ela sinta o aroma e depois toque o cabelo para perceber o resultado”, categoriza.

Marketing aliado

Os consultores são categóricos ao afirmar que uma publicidade bem feita é a alma do negócio. Com a era digital tudo é mais fácil. Antes, era preciso muito dinheiro para anunciar o seu salão em jornais, TV e revistas. Hoje, com a internet, basta um vídeo bem realizado ou uma página nas redes sociais e a visibilidade aumenta absurdamente.

As novas consultoras digitais

Além de ser barato divulgar pela internet, vale a pena também vender os produtos pela internet pagando uma taxa bem baixa de mensalidade. A Natura lançou um novo modelo de consultora digital no qual ela possui seu próprio espaço virtual onde ela vende toda a linha de produtos e a Natura se encarrega de fazer a entrega de quem comprar pela internet. Essa é uma nova tendência de modelo de franquias dos cosméticos.


Super Recomendo!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.