Pular para o conteúdo

Aprenda o corte bob, o corte de cabelo curto que nunca sai de moda

aprenda-a-fazer-um-corte-bob-a-tendencia-do-inverno-2015

O corte bob e suas variações surgiram e rapidamente fizeram a cabeça de muitas celebridades. Ele é uma versão inglesa do chanel e vem ganhando cada vez mais espaço e adaptações. O estilo traz uma aparência impactante e sofisticada. Jennifer Lawrence, Karlie Kloss e Thaila Ayala são algumas das famosas que aderiram ao hairstyle, que tem base reta e cria um visual superestiloso.


Super Recomendo! Marketing Digital Beleza


A principal característica do corte bob é a sua base, que deve ser reta. No modelo clássico, as madeixas devem estar mais curtas e a parte mais comprida deve estar alinhada com o meio da orelha. Entretanto, muitas adaptações foram feitas ao estilo, que, hoje, já aparece em vários comprimentos. No cabelo longo, a base deve estar na altura dos ombros e para quem deseja uma frente um pouco mais comprida, os fios devem ser cortados um centímetro acima do ombro.

aprenda-a-fazer-um-corte-bob-a-tendencia-do-inverno-2015

Por ser um corte despojado, ele cai bem em quase todos os tipos de cabelo. No entanto, quem deseja ficar longe do volume não deve aderir o hairstyle. Quem possui cabelos crespos é melhor evitar o bob, já que ele provoca bastante movimento aos fios.

A facilidade de arrumar as madeixas é uma das principais vantagens de aderir o visual. Por se tratar de um corte leve, não muito longo e com uma base bem definida, a secagem torna-se prática e, algumas vezes, até desnecessária. Sua manutenção também pode ser prolongada por quem opta por um modelo curto, acima da orelha. Assim, podemos pular um ou dois cortes sem perder o movimento. Para manter a aparência elegante e despojada do bob, a dica é usar produtos que mantenham o cabelo natural.

Passo a passo para o corte Bob de Jennifer Lawrence


Super Recomendo! Marketing Digital Beleza


5 comentários em “Aprenda o corte bob, o corte de cabelo curto que nunca sai de moda”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.