Pular para o conteúdo

Aromaterapia ajuda a descobrir o prazer de ser mulher

  • por

A sensualidade é um dos maiores trunfos femininos. Diferentemente de se ser sexy, ser sensual é criar empatia e despertar a atenção de pessoas por gestos espontâneos, mas que mostram um certo ar de mistério e realmente fazem com que os olhos se voltem para quem mostra sensualidade. Ser sensual independe do fato de você ser muito ou pouco bonito e, dizem, tem quem já nasça com o ‘dom’.

A mulher pode, por meio da Aromaterapia, potencializar seu poder sedutor. É possível apostar nos rituais de banhos e massagens com óleos essenciais para alcançar-se um bem-estar amoroso e altamente feminino. Outra vantagem é que a autoconfiança é reforçada pelos óleos essenciais que contêm fitormônios (hormônios vegetais), que equilibram o organismo e permitem que a mulher volte seu olhar para si mesma. Veja como ser mais sensual usando a Aromaterapia:

– Óleos Essenciais de Gerânio, Sálvia-esclareia, Rosa e Erva-Doce são os que mais levam ao bem-estar amoroso e altamente feminino, repondo o equilíbrio hormonal da mulher. Eles podem ser utilizados de diversas formas – em banhos, escalda-pés, massagens, óleos pós-banho e aromatização de ambientes – sozinhos ou nas mais variadas sinergias. Escolha as combinações pelo senso olfativo.

Banhos: Na ducha, aplique 2 ou 3 gotas de Óleo Essencial de Gerânio – ou na combinação preferida com os outros três óleos indicados – no sabonete líquido ou diretamente na espuma, passando a esponja suavemente por todo o corpo.

Escalda-pés: Em dois litros de água (quente, sem excesso), colocados numa tina ou bacia – o visual é importante, complemente com pétalas, seixos ou bolinhas de gude –, misture uma colher de sobremesa de Óleo Vegetal de Germe de Trigo, e acrescente 15 gotas dos óleos essenciais. Use a criatividade e a sensibilidade olfativa, combinando de dois a quatro óleos. Mantenha os pés na solução por cerca de 20 minutos, para um bem-estar que se prolonga pelo corpo.

Pós-Banho: Em uma colher de sopa de Óleo Vegetal de Germe de Trigo (bom para a pele e os vasos capilares), misture 6 gotas dos óleos essenciais, na sinergia preferida. Aplique a mistura no corpo ainda umedecido, fazendo movimentos de automassagem sempre a partir das extremidades para o coração (o centro do corpo): comece pelos pés, subindo para as pernas e o abdômen. A partir de pescoço e braços, siga também no sentido do abdômen.

Aromatização: No aromatizador plug (elétrico), coloque 25 gotas puras dos óleos essenciais, misturando de dois a quatro deles, na proporção desejada.

Perfume: Algumas gotas dos óleos essenciais citados podem ser misturadas a 30 ml de Óleo Vegetal de Jojoba. A sinergia proporciona um perfume personalizado com boa duração, que não rancifica.


Samia Maluf
SAMIA MALUF
Psicóloga, formação em Aromaterapia e é autodidata em Aromacologia.
Atende pacientes e consultora para empresas e spas.
+ Veja mais artigos

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.