Pular para o conteúdo

12º Beauty Fair 2016 – O mais importante evento de cosméticos, beleza e bem-estar das Américas

beauty fair 2016

Este ano, a Beauty Fair acontece de 10 a 13 de setembro 2016, no Expo Center Norte, em São Paulo. Sempre pensando de maneira global no universo da beleza, a Feira consegue, em seus 82 mil m2 de área expositiva, atender toda cadeia produtiva do segmento, oferecendo um conteúdo diferenciado com ênfase na educação e nos serviços de qualificação para cabeleireiros, maquiadores, manicures, esteticistas e empresários do setor, como lojistas, distribuidores e atacadistas.

A 12ª edição da Beauty Fair vai continuar ocupando totalmente o Expo Center Norte,terá cerca de 500 expositores e deve receber mais de 145 mil visitantes entre profissionais, lojistas, empresários, entre outros que pretendem movimentar mais de 450 milhões de reais em negócios. Entre as marcas já confirmadas estão TIGI, Olaplex, Schwarzkopf, Joico, Mediterrani, P&G, L’Oréal Paris, Taiff, Embelleze, Vult, Kiss New York, só para citar algumas.

Em parceria com o Carreira Beauty, todos os congressos e workshops terão um desconto de 15% ao digitar o código: CARREIRA no final da sua compra (inscrição online).

Congressos e Workshops em destaque durante a Beauty Fair 2016

Um dos pontos altos do evento é seu núcleo educacional, com uma programação rica em conteúdo para elevar a carreira dos profissionais de beleza, seja qual for sua área de atuação, de cabelo à estética. Confira os destaques dessa edição:

Academia Alexandre de Paris

beautyfair16-alexandre-de-paris

Referência mundial em técnicas de penteados de luxo, a francesa Alexandre de Paris Academie vem pela primeira vez à América Latina para um desfile exclusivo na Beauty Fair, dia 11/9 (domingo). Jean-Luc Minetti e os educadores da academia mostrarão looks inspiradores, além de ministrar um cursoHands on de penteados, nível avançado, para um grupo de 20 cabeleireiros, no dia 12/9 (segunda-feira). O ballet de Paraisópolis fará a abertura do evento.

Visagismo

beautyfair16-claude

Claude Juillard, hairstylist francês e referência mundial no assunto, vêm ao Brasil para duas participações especiais. Ele será um dos palestrantes do 1º Simpósio de Visagismo (11/9) e falará sobre seu método exclusivo, o Visage 3D e Total Look®, que alia análise da maquiagem, corte e cor do cabelo, vestuário, expressões faciais, comportamento e muitos outros detalhes para determinar o estilo pessoal. Ele ainda ministra o curso de formação – Módulo I: método internacional Visagisme Total Look, de 10 a 13/9.

Dermopigmentação

Outra grande novidade da feira é o 1º Congresso Internacional de Dermopigmentação, que contará com especialistas nacionais e internacionais para apresentar técnicas como Titanium Brows(sobrancelhas de sobreposição mineral realística), Ombré eyes (delineadores) e Nanobrows(sobrancelhas fio a fio com nanotecnologia aplicada a equipamento e pigmento). O evento acontece no dia 13/9.

Depilação

Sabia que as salas de depilação podem esconder riscos para a saúde dos profissionais e da clientela? Hepatite e HPV estão entre os mais comuns. A Biossegurança é justamente o principal tema do 6º Congresso de Depilação, que acontece no dia 12/9, pois, mesmo com a vigilância da Anvisa, alguns profissionais ainda arriscam a integridade física, sua e dos clientes, com práticas nada saudáveis, em busca de pequenos lucros.

Maquiagem

O 7º Congresso Internacional de Maquiagem Profissional (11/09) trará grandes especialistas nacionais e internacionais, como venezuelano Rey Sandoval, maquiador das misses, que falará sobre empoderamento por meio da maquiagem. A americana Jenna Anton, outra estrela internacional, coleciona trabalhos de maquiagem em filmes de Hollywood como os longas Margo Weathers, True Religion, Nordstrom, entre outros. As estrelas nacionais da maquiagem Fabiana Gomes, Juliana Rakoza, Vanessa Rozan, Lau Neves, Messi Júnior e Alexandre Krisek completam o time de experts do evento.

Estética e Cosmetologia

Totalmente reformulado, o 11º Congresso Científico Internacional de Estética e Cosmetologia (10 a 13/9) conta com curadoria científica do Dr. Hugo Turovelzky. O evento reunirá especialistas internacionais dos Estados Unidos, Japão, França, Argentina, Chile, Espanha e Uruguai. Entre os destaques está a vinda do único representante para a América Latina do método de drenagem linfática Vodder, Dr. Ruy Martínez Allende. Os atores globais Débora Nascimento e José Loreto farão a palestra de abertura com o tema Homem&Mulher, Viva a Diferença!, um passeio inteligente e bem-humorado sobre a maneira como cada um analisa a beleza do sexo oposto.

Manicures

Unhas das famosas, decoração e influência das cores e as patologias da pele unhas estarão na agenda do 11º Congresso de Manicures, que reunirá um time de especialistas para garantir as últimas novidades às profissionais do setor. Destaque para a palestra Profissão Manicure – Entenda como valorizar sua profissão e gerenciar melhor o tempo, o dinheiro com a vida pessoal.

Não esqueça que o código promocional é CARREIRA, utilize-o para conseguir 15% de desconto na compra de qualquer workshop ou congresso.

Informações sobrea Beauty Fair 2016

EXPO CENTER NORTE: pavilhões Vermelho, Verde, Branco e Azul
Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo – SP
Beauty Fair 2016: de 10 a 13 de setembro
Horário: 7 de setembro, das 12h às 20h / de 8 a 10 de setembro, das 10h às 20h

Para mais informações acesse o site oficial.

6 comentários em “12º Beauty Fair 2016 – O mais importante evento de cosméticos, beleza e bem-estar das Américas”

  1. Avatar
    Cristiane Francisconi

    Um evento que poderia ter mais organização com segurança, vão atentas, achei q era frequentada somente por pessoas idôneas, porém roubaram o meu celular exatamente lá dentro e quando fui falar com o segurança falaram q nada podiam fazer, pois já haviam roubado outros celulares, que maravilha de segurança, revejam os conceitos e pessoal cuidado, pois há assaltantes lá dentro. Fica a dica !! E muita tristeza um evento deste porte não ter segurança alguma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.