Biquíni: escolhendo o melhor modelo pelo seu biotipo

Com estação mais esperada  do ano já a pleno vapor, a escolha do biquíni certo para cada tipo de corpo faz toda diferença na hora de realçar  o melhor do tipo físico de cada um. O biquíni tem papel fundamental, não só para valorizar o que cada corpo tem de melhor, mas também para garantir o bronzeado e que o conforto esteja em primeiro lugar.

Abaixo explico qual é a melhor roupa de banho para cada tipo físico, e como criar ilusão de ótica para as partes do corpo as quais deseja-se disfarçar:

Oval

76a79ff5f6869987166d755586693d17-tile

Esse corpo tem formato um pouco mais arredondado, e pode ter características como uma barriguinha saliente e seios fartos. Por isso, pedem biquínis com calcinhas de cintura alta e cordas mais largas na lateral. Os tops devem ter alças mais grossas para dar sustentação. Maiôs e hot pants são os mais indicados, pois harmonizam o corpo por inteiro. Peças de cores lisas e estampas de pouco contraste ajudam a diminuir o volume. Trajes de banho com linhas verticais e decotes em V alongam a silhueta, e também causam o mesmo efeito.

Retângulo

36a1d32fec36bb980086ff50c96903d3-horz

Como é um corpo um pouco mais reto, e com menos curvas, biquínis que criem uma ilusão de silhueta mais curvilínea, como maiôs engana mamãe, detalhes com babados, estampas e lacinhos são os mais indicados. Os modelos cortininha e tomara-que-caia também são uma boa opção, já que modelam o corpo e chamam atenção para a região.

Triângulo

2b4e5290db6443244dc01fac54ec338f-horz

Esse tipo de corpo tem a região do quadril com mais volume, que é justamente a área que deve receber menos detalhes. Usar partes de baixo de cores escuras com laterais mais largas ajuda a cumprir a função. O contraponto é chamar atenção para a  parte de cima, e portanto tops com babados, modelos tomara-que-caia, bojo e estampas coloridas são os mais indicados para trazer equilíbrio.

Triângulo Invertido

53aff707102c2061f513008ddf7c17b8-horz

Esse tipo de corpo é justamente o oposto do Triângulo, tem os ombros são mais largos que o quadril, então o equilíbrio deve ser feito ao contrário, optar por estampas lisas e cores escuras na parte de cima, sem detalhes, e valorizar a parte de baixo, com babados, estampas, cores fortes. Tomara-que caia de cores neutras são bem vindos.

Para quem tem Seios Grandes

2a17f176d051f02db2849af9af48c3f6-horz

O ideal para que tem seios mais fartos são modelos de sutiã que dão bastante sustentação, com alças largas. Se for usar tomara-que-caia, use aquele que tem asas reversíveis e peças com sustentação nas costas. Biquínis com bojo e sem volume podem ajudar também. Evite estampas, babados e tudo que chame mais atenção para essa área.

Para quem tem os ombros  mais largos que o quadril, deve-se optar por estampas lisas e cores escuras em cima, no sutiã e valorizar a calcinha, com babados, estampas, cores fortes.

Para quem tem Seios Pequenos

576d3bb97a7a1f5cae4f48afd17be603-horz

Deve-se valorizar ao máximo essa área com cores vivas, estampas, babados e acessórios metálicos. Aposte em tomara-que-caia, cortininhas e tudo mais que chamar atenção para o busto.

*****

Se você tem dúvidas sobre Imagem e Estilo ou gostaria de sugerir algum assunto pros posts, escreva-nos na caixa de comentários abaixo, dizendo como podemos ajudar!

Fonte das Imagens: Pesquisa Google e/ou Pinterest. Caso você seja o dono de alguma(s) delas e deseje que a(s) retiremos, por favor, nos informe nos comentários e atenderemos ao seu pedido.



Karen Moraes

Consultora de Imagem pela Escola Pan Americana De Arte e Design e London College of Fashion, com mais de 15 anos de experiência no mundo corporativo. Acredita que a imagem é a melhor forma de comunicação e expressão com o mundo exterior, e ama ajudar as pessoas a encontrar seu estilo único, pessoal e intransferível através da Moda!


One thought on “Biquíni: escolhendo o melhor modelo pelo seu biotipo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *