Pular para o conteúdo

Cabeleireiro dá um novo visual aos moradores de rua

cabeleireiro-da-um-novo-visual-aos-moradores-de-rua

O cabeleireiro profissional nova-iorquino Mark Bustos não tem mãos a medir com a quantidade de gente que passa pelo salão onde trabalha. Mas o que realmente lhe tem dado notoriedade é o que faz durante ao seu único dia de folga semanal. É nesse dia que ele sai pelas ruas com o objetivo de doar alegria e esperança: ele oferece cortes de cabelo e barba gratuitos para moradores de rua.

Todos os domingos, faça chuva ou faça sol, Mark “se joga” nas ruas de Nova Iorque com uma máquina de barbear e umas tesouras e dá ‘um novo visual’ aos moradores de rua daquela cidade norte-americana. Este cabeleireiro passa o dia inteiro a cortar o cabelo àqueles que mais precisam. Sem cobrar um único centavo, Mark Bustos dá um novo aspecto aos homens e mulheres que não tem casa. Acompanhada de sua namorada, Mark também oferece comida e bebida aos moradores.

A ideia começou quando Mark visitou sua família nas Filipinas, em 2012. Lá, ele alugou uma cadeira em um salão para dar cortes gratuitos a crianças carentes. De volta à Nova York, continuar o projeto foi questão de tempo.

A cada domingo, seis moradores de rua ganham um visual novo, o que impacta diretamente na autoestima de cada um deles – assunto delicado para quem vive às margens.

Confira algumas fotos que o cabeleireiro tem postado em seu instagram

instagram.com/markbustos

mark-bustos1 mark-bustos7 mark-bustos9 mark-bustos10 mark-bustos11

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.