Pular para o conteúdo

Como fazer boas compras em Brechós

Em tempos de crise, novas opções de consumo são aceitas com mais facilidade e isso é um ponto super positivo, principalmente quando o assunto são brechós.

De acordo com uma pesquisa do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) realizada no ano passado, o comércio varejista de artigos usados no Brasil cresceu 210% em cinco anos. Uma boa notícia para as roupas que você não usa mais e estão paradas no armário, também é uma ótima oportunidade para achados incríveis e muitas vezes exclusivos!

Por isso, antes de visitar os brechós, considere as dicas abaixo:

Paciência:

Alguns brechós tem acervos com muitas peças, nem sempre estão organizados e alguns ainda são empoeirados. Por isso, ter paciência é fundamental para fazer bons achados.

COMO-FAZER-BOAS-COMPRAS-EM-BRECHÓS-3- 670X460

Escolha dos brechós:

Existem vários tipos, os que são voltados para marcas internacionais e grandes estilistas, com um preço mais acessível; os vintages, que são especializados em peças antigas, clássicas e de ótima qualidade, e os brechós de segunda mão, voltados em vender roupas usadas de diversos estilos, mas que estão em boas condições. O ideal é definir o seu foco. Sua escolha deve basear nas peças que tem maiores possibilidades para atender as suas necessidades.

Entrar em contato com o brechó escolhido:

Antes de visitar os brechós, é interessante ligar para se informar do horário de funcionamento, formas de pagamento, se tem um dia específico da semana em que repõem as novidades e como funciona a negociação de recebimento das peças, pois pode ser um bom negócio, caso tenha peças que gostaria de vender ou trocar com o brechó.

Revisar o guarda-roupa:

Antes de comprar qualquer coisa, é muito importante avaliar o que já tem e fazer uma lista do que sente falta, para dar mais versatilidade ainda às peças que possui.

Conforto:

O mais indicado quando for garimpar, é estar com um look confortável para que fique bem a vontade, facilitando fazer bons achados.

Experimente com atenção:

Sempre quando gostar de uma peça, avalie se ela está em bom estado, se tem algum defeito, se está de acordo com o que precisa e se não substitui outra peça que já tem.

Versatilidade:

Apenas invista em peças que sejam versáteis e combinem com, no mínimo, outras três peças que já possui. Com isso, você multiplica as possibilidades de combinações e uso.

COMO-FAZER-BOAS-COMPRAS-EM-BRECHÓS-2- 670X460

Orçamento:

Estabeleça um orçamento quando for comprar e planeje bem em quais peças vai investir.

A vantagem de comprar em brechó, não é apenas encontrar peças de qualidade com um preço bacana. Vai muito além disso, pois você vai usar uma peça que estava parada, reciclando o seu uso e descarte, afinal não existe roupa mais sustentável do que aquela que já existe.

Preparada para ir aos brechós? Boas compras!

*****

A Equipe Ahazou no Estilo! é composta pelas Consultoras de Imagem e Estilo, Deize AndradeFernanda Moulin, Karen MoraesLuciana UlrichMaisa Pestana, Renata Pintaudi, Silvia Saletti e Thais Motomatsu.

Se você tem dúvidas sobre Imagem e Estilo ou gostaria de sugerir algum assunto pros posts, escreva-nos dizendo como podemos ajudar!

Fonte das Imagens: Pesquisa Google. Caso você seja o dono de alguma(s) delas e deseje que a(s) retiremos, por favor, nos informe nos comentários e atenderemos ao seu pedido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.