Pular para o conteúdo

Como fazer seus clientes gastarem mais no salão de beleza

Como fazer seus clientes gastarem mais

Final do ano chegando e junto vem o período de festas. Para salões e profissionais da beleza isto significa: muito trabalho! Este é um momento importante para conseguir aumentar seu faturamento. Veja abaixo algumas dicas práticas que irão fazer seus clientes gastarem mais com você nessa época do ano.


Super Recomendo!


Cause uma primeira boa impressão

Receba seus clientes de forma eficiente e entusiástica, causando uma primeira boa impressão. Isso ajuda a criar um tom adequado para qualquer conversa que se inicie na sequência. Após esse primeiro passo engaje uma conversa com seu cliente buscando entender o que eles estão buscando naquele dia. Entender a motivação da compra normalmente gera novas oportunidades de negócio.

Não seja muito insistente

Você não gosta quando vai a uma loja ou conversa com qualquer pessoa que pode te vender algo ou te prestar um serviço e ela fica empurrando qualquer coisa, não é mesmo?
Faça com que seu cliente se sinta confortável e isso facilitará que eles abram a carteira para você. Ter uma conexão legal com seu cliente é sempre positivo.

Favoreça tanto novos clientes como clientes atuais

Se você vai fazer uma promoção para novos clientes, ofereça a mesma vantagem para seus clientes atuais. Utilizando ferramentas de marketing você pode falar com os clientes atuais a respeito da sua nova promoção com antecedência, antes de abri-la para novos clientes. Isso valoriza os clientes atuais e os torna mais receptivos a fazer negócios com você.

Conheça mais os seus clientes

Pergunte-se sempre como seu cliente chegou até você, o que o motivou, o que o leva a fazer negócios com você, quais facilidades ele busca. Essas perguntas te ajudam a conhecer melhor os seus clientes e poder oferecer programas de fidelidade ou vantagens adequadas. Por exemplo, uma facilidade muito buscada no Brasil é o parcelamento de serviços e produtos, que pode ser oferecido com segurança ao se aceitar cartão de crédito como forma de pagamento.

Seus clientes valem ouro

Você não deve pensar no seu cliente como uma única venda em específico. Seus clientes valem ouro ao longo do tempo, então sempre procure criar um relacionamento de longo prazo e não fazer algo muito imediatista.

O Princípio de Pareto diz que 20% dos seus clientes são os responsáveis por 80% das suas vendas. Identifique quem são esses 20% que serão responsáveis por uma parte tão importante do seu faturamento.

Gostaram dessas dicas?


Super Recomendo!


Marcações:

1 comentário em “Como fazer seus clientes gastarem mais no salão de beleza”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.