Pular para o conteúdo

Como usar cintos – e criar looks estilosos!

Que os acessórios transformam um look todas as mulheres já sabem. E quando falamos de acessórios, pensamos logo em colares, brincos, pulseiras mas quase sempre deixamos de lado os cintos.  Atendo muitas mulheres que tem a maior vontade de usar mais cintos, mas ficam com receio de marcar uma eventual barriguinha saliente, deixar maior o quadril ou ficar com uma sensação de encurtamento. Vamos ver como usar cintos, criando looks muito estilosos, que favorecem a silhueta?

Como usar cintos - e criar looks estilosos!

Como escolher um cinto?

Há uma variedade enorme de materiais e cores, mas basicamente há 3 tamanhos de cintos: finos, médios e largos.

Cintos finos: Se você não está acostumada a usar cintos, comece com um fininho, pois é o mais democrático em todos os tipos de corpos. São ótimos para marcar a cintura trazendo feminilidade ao look sem criar volume.

Cintos médios: É o tamanho clássico, ótimo para ser usado com calças e shorts sem erro.

Cintos largos: A largura do cinto deixa a parte do tronco mais “achatada”, por isso, não é o mais indicado se você tem muito busto, pois fica aquela impressão de muita coisa num espaço pequeno. Se este não for o seu caso, o cinto largo pode funcionar como “o” acessório do look, pois chama mais a atenção para a região onde ele está.

Os cintos foram feitos para serem usados na cintura! Jogados no quadril ficam melhor apenas para quem tem pouco quadril ou se a perna for mais comprida que o tronco.

Agora que eu sei qual o melhor tamanho, quando usar cinto?

Sempre! Até nos momentos mais despojados! Sabe aquela vontade de estar bem relax e, ao mesmo tempo, arrumadinha? O cinto tem este poder de elevar sempre um look, até o mais casual.

cintos-casual

Qual cor do cinto eu devo usar?

Para um visual elegante, quanto mais próxima a cor do cinto e da peça que ele acompanha, mais neutro o efeito do cinto. Isto é, claro sobre claro ou escuro sobre escuro.

cintos-neutros

Cinto de oncinha é uma ótima maneira para as discretas aderirem ao animal print.

cinto-oncinha

Ah, e já não existe mais a regra de combinar cinto com sapato, ok?

cintos-sapatos

Inspire-se! Como usar cintos com calça!

Deixar apenas um pedacinho do cinto aparente dá charme ao look, uma graça a mais. Além disso, ao colocar a ponta da blusa para dentro calça, a sobrinha de tecido esconde eventuais barriguinhas salientes.

cintos-calcas

Inspire-se! Como usar cintos com saia!

Revelador de curvas, o cinto marcando a cintura tem um efeito extremamente feminino.

cats

Cinto + Saia lápis = Sexy no ato!

cinto-sexy

Inspire-se! Como usar cintos com vestido!

Os vestidos mais larguinhos são uma delícia de usar pelo conforto total! Para variar um pouco, adicione um cinto apenas para reforçar a silhueta feminina ao ressaltar a cintura.

cintos-vestidos

Variações do mesmo tema! No lugar do cinto, coloque um lenço, bandana ou cordinha e deixe a amarração aparente!

cintos-variacoes

Se você tem dúvidas sobre Imagem e Estilo ou gostaria de sugerir algum assunto pros posts, escreva-nos na caixa de comentários abaixo, dizendo como podemos ajudar!

Fonte das Imagens: Pesquisa Google e/ou Pinterest. Caso você seja o dono de alguma(s) delas e deseje que a(s) retiremos, por favor, nos informe nos comentários e atenderemos ao seu pedido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.