Pular para o conteúdo

Como usar o Instagram para promover seu espaço de beleza

como-usar-o-instagram-para-promover-seu-espaco-de-beleza

Segundo a Business Inside, o Instagram passou do marco de 150 milhões de usuários o que já é um bom motivo para o seu salão de beleza ou estética estar presente no Instagram. De público jovem e muito criativo, a rede incentiva seus usuários a publicar a vida em forma de fotos com filtros especiais e legendas pra lá de enriquecidas por hashtags. Se a sua empresa quer estar onde seu público-alvo essa é a chance para você conhecer um pouco mais sobre Instagram.


Super Recomendo!


Conquistar novos seguidores

Criou uma conta no instagram mas ainda não tem seguidores? Promova seu Instagram em outras redes sociais e site. Faça campanhas no facebook para que as pessoas sigam você ou então divulgue dentro da sua empresa, fale de como será a cara do Instagram do seu negócio. Cole cartazes em pontos estratégicos no seu espaço de beleza (espelhos e balcão de recepção) convidando as pessoas a seguirem você.

Fotos, fotos e mais fotos

Do que adianta ter beleza se não podemos registrar em fotos, não é verdade? Registrar em foto os trabalhos realizados no seu espaço de beleza e postar no Instagram é um jeito de mostrar para sua clientela como vocês são bons e agradam diversos tipos de clientes. As pessoas na internet gostam de ver a transformação do “antes e depois” nas redes sociais.

Conte a história do seu negócio no Instagram, poste fotos de novos funcionários, de eventos, tire fotos de momentos legais do seu negócio e compartilhe com seus seguidores mostrando que o sua empresa é super descolada.

Invista na legenda da foto

Além das imagens e vídeos, invista nas legendas. Uma imagem sem legenda é como um texto sem título, seu seguidor ficará perdido ao tentar entender a publicação. Legendas criativas, perguntas e incentivos podem lhe render mais comentários! Quanto mais comentários e mais curtidas suas publicações tiverem, maior a chance de aparecerem como populares.

Hashtag e Engajamento

As Hashtags funcionam como um filtro, use e abuse das hashtags para o Instagram do seu #SalaoDeBeleza. No Instagram há um campo para procurar as hashtags utilizadas por todo o mundo, exemplo de hashtags muito utilizadas são #makedodia #cabeleireiro #unhasdodia #beauty #beleza. Faça uma pesquisa pelas hashtags para descobrir o que andam postando por aí e analise os que tiveram melhores engajamento (curtidas e comentários). Crie uma hashtag específica para o seu negócio (o que pode ser o nome da sua empresa) e peça para que seus clientes utilizem para que você consiga rastrear e compartilhar nas redes sociais, com certeza seus clientes vão ficar muito felizes ao se verem nas redes sociais do seu negócio. Em cada foto postada sempre pense em como isso vai interagir com seus seguidores.

Lembrando que o Instagram é uma rede social que serve para você cativar e fidelizar os clientes, tome muito cuidado com excessos de propagandas. Quando você assiste a novela e entra o comercial você não fica com raiva? É exatamente essa sensação que seus clientes vão sentir se o seu Instagram for pura propaganda, afinal as pessoas estão nas redes sociais para se divertirem.


Super Recomendo!


3 comentários em “Como usar o Instagram para promover seu espaço de beleza”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.