Pular para o conteúdo

Como vender mais serviços de estética com videos

Como vender mais serviços de estética com videos

Como vender mais serviços de estética com videos.

A importância do vídeo no marketing na estética

video-marketing-clinicas-de-estetica

Trabalhar com as novas estratégias de marketing é fundamental para garantir o sucesso do seu negócio, independente da sua área de atuação. No caso da estética, isso não é diferente.

Entre as principais estratégias de marketing digital, está o vídeo marketing na estética. Utilizar as antigas formas de propaganda, que consiste em apenas ressaltar as qualidades do produto no clássico formato de 30 segundos, e exibi-lo no intervalo da programação da TV não faz mais tanto sentido como fazia antigamente.

O zapping, que faz com que o telespectador troque de canal durante o intervalo das programações é apenas um dos problemas para a publicidade tradicional. É preciso buscar novas formas de atrair a atenção do consumidor e as grandes empresas já estão percebendo isso.

Tanto é que a TV aberta já está com o alerta ligado e muitas delas já tem seu canal também na web em transmissões ao vivo. A publicidade online está em uma crescente gigantesca e empresas de grande porte já produzem peças de vídeo marketing exclusivamente para a internet.

O Youtube é hoje um canal extraordinário de propagação de informação e propaganda que se bem utilizada, pode gerar uma grande quantidade de negócios. Eu mesmo, em minha empresa, fiz vídeos que me trouxeram muitíssimo clientes, e que me conheceram através do Youtube. Para você ter uma ideia, meu atual projeto, O canal do Programa estética na TV conta hoje com 1,3 milhões de views e 17 mil assinantes do canal.

youtube-para-estetica-e-esteticistas

Eu não sei se você sabe, mas o youtube é de propriedade do Google e é o segundo maior buscador do mundo, só perdendo para o próprio Google.  Outro fator interessante e que pode você repensar na sua estratégia é que Em 2019, 89% do trafego da internet será em vídeos.

Talvez por isso o Facebook, outra mídia social poderosíssima, esteja hoje privilegiando tanto os Vídeos. O conteúdo que você posta hoje no Facebook, tem uma diferença bem significativa de alcance. O vídeo é mostrado mais do que imagens ou textos. E não adianta apenas postar o vídeo do seu canal do youtube no facebook, pois como são concorrentes, o facebook dá um jeito de não mostrar tanto. E certo é postar direto o vídeo no Facebook.

Conteúdo de Vídeo Marketing para a Estética

Se você trabalha com estética, com certeza já deve conhecer bem as necessidades de seus clientes, do que eles gostam, o que eles esperam de um centro de estética e quais são os tratamentos mais procurados por eles.

Você já imaginou como seria atingir esse público que você já conhece, e todos os seus clientes em potencial com essa poderosa estratégia de marketing? Pois é exatamente isso que o vídeo marketing pode fazer por você e pelo seu negócio.

Ao invés de criar uma propaganda massiva, que atingirá milhares de pessoas comuns e que possam não estar tão interessadas no seu produto, o vídeo marketing cria um canal de comunicação direta com o seu público alvo.

Quando alguém fizer uma pesquisa sobre serviços de estética em um site de busca, o seu vídeo poderá aparecer entre as primeiras posições do Google. Os consumidores serão atraídos para o seu vídeo por vontade própria, e não porque a propaganda “invadiu” a sua tela enquanto eles assistiam à outra programação.

Mas preste atenção, não é fazer propagandas diretas, e sim postar conteúdo relevante para as pessoas, como dicas, demonstração de procedimentos, depoimentos de resultados e etc

A influência que o vídeo marketing exerce nas pessoas é muito maior do que você imagina. O consumidor se sente motivado a comprar um produto que possui um apelo bacana e que utiliza uma forma de divulgação  “não invasiva” para ressaltar as suas qualidades e informar ele sobre como funciona aquele serviço. Ninguém aguenta mais o marketing de antigamente, propagandas que invadem o seu programa predileto, folhetos que praticamente te forçam a pegar na rua, frases ultrapassadas como “Nos fazemos aniversário, mas quem ganha o presente é você”…. etc.

Portanto, se você procura por uma forma eficiente de propaganda, e de tornar os seus serviços de estética conhecidos por quem realmente se interessa por eles, não tenha dúvidas de que trabalhar com a criação de vídeos é uma excelente opção.

Onde divulgar os seus vídeos

Criar um canal no youtube é o primeiro passo para que você possa começar a divulgar os seus vídeos sobre estética. Fazendo uma breve pesquisa por lá, você vai encontrar vários canais relacionados ao mesmo tema que o seu, portanto, é sempre bom inovar, fazer diferente e criar algo novo, mas com a sua personalidade.

Quando falamos em estética, as informações teóricas são importantíssimas, mas nunca será o suficiente. As pessoas precisam saber como aquilo funciona na prática, como é feito cada procedimento de estética e quais são as perspectivas do antes e depois.

Deixar os vídeos apenas no Youtube  também não é uma boa opção. Para que o seu canal tenha um bom número de visualizações e a sua estratégia realmente funcione, é fundamental que você faça uma divulgação desses vídeos por outros meios, e o melhor deles, são as redes sociais.

O facebook é uma ferramenta poderosa de promoção. Se você souber como utilizá-lo a favor do seu negócio, você terá grandes chances de sucesso. Crie uma página profissional para a sua empresa, e faça a postagem dos vídeos sempre por lá também.

Se preferir, poste apenas uma chamada do vídeo completo e induza as pessoas a assistirem o vídeo completo em seu canal do youtube, com um link no final da publicação, pois como já falamos anteriormente, incorporar o vídeo do Youtube no facebook não é uma boa ideia.

Além do Facebook, você pode divulgar os seus vídeos também pelo Instagram. O tempo permitido para a publicação de vídeos nessa plataforma é de apenas 15 segundos. Nesse caso, a publicação da chamada não é mais uma opção, mas uma obrigação, já que é praticamente impossível postar um vídeo completo.

Quando for fazer uma chamada, não se esqueça de ressaltar as partes mais importantes do vídeo para que as pessoas se sintam motivadas a assistir a versão completa.

Tempo ideal para um vídeo de divulgação da sua estética

Divulgar os diferentes tipos de tratamento com os quais você trabalha em seu centro de estética é essencial para atrair novos clientes. Para isso, é interessante que você faça um vídeo especifico para cada um deles, explicando quais são suas principais vantagens, como é feito o tratamento e para que ele é indicado.

A versão desses vídeos que deverá ser veiculada no Facebook deve conter no máximo 1 minuto. Na rede social, as pessoas não têm muita paciência para ver vídeos muito extensos, e quanto mais rápido e direto você conseguir ser, melhor.

No instagram, como comentamos acima, o tempo máximo permitido para a publicação de vídeos é de 15 segundos. Nesse caso, o melhor a se fazer é mesmo criar um teaser sobre o vídeo completo e induzir as pessoas a assistir sua versão completa em outra plataforma.

No youtube, onde provavelmente estará hospedada a versão final, oficial e completa, o seu vídeo poderá ter até 5 minutos. Esse tempo foi estimado por estudos e pesquisas como sendo o máximo possível para se manter o internauta interessado pelo que você tem a dizer.

Qualquer vídeo que ultrapasse a marca dos 5 minutos pode ser considerado chato e desinteressante, o que faz com que as pessoas se sintam entediadas e não voltem a acessar o seu canal para assistir aos outros vídeos.

Como gravar os meus vídeos?
gravando-video-estetica-no-celular

Muita gente pensa que para gravar um vídeo de qualidade, é necessário investir em equipamentos caros e profissionais, no entanto, não é preciso se preocupar com isso.

Hoje em dia, os celulares possuem câmeras de alta qualidade, e que inclusive, filmam em alta definição. Sabendo usá-los corretamente, você será capaz de produzir vídeos de boa qualidade.

Não se esqueça de gravar com o celular sempre na posição deitado e nunca com o celular de pé!

Estrutura do vídeo na Estética

Os 3 primeiros segundos do vídeo serão responsáveis por capturar a atenção do internauta, preste atenção nesse detalhe. Não comece se apresentando, comece com uma chamada que prenda a atenção da pessoa. Esse é um erro que muitos cometem, deixe para se apresentar no final, sempre.

Comece falando sobre os benefícios que aquele produto ou tratamento de estética apresentam. Fale com propriedade, seja direto e passe a certeza de que aquela é realmente a melhor opção que o cliente deve ter.

Faça a apresentação do serviço de estética, descrevendo como ele é feito, qual é a técnica utilizada e qual é a sua ação na pele. As pessoas se atentam muito para essa parte, e geralmente, querem saber se o procedimento é doloroso ou não. Fale sobre isso também.

Depois de apresentar o serviço, só no final do vídeo, fale um pouco sobre você brevemente, sobre sua formação e sua experiência na área da estética. A confiança é algo muito importante para quem vai realizar um tratamento estético, e você deve passar essa confiança em seus vídeos.

Por último, faça uma chamada para a ação. Convide o internauta para interagir com o seu vídeo, convidando-o para curtir, deixar um comentário, compartilhar ou marcar um amigo caso tenha gostado do vídeo.

Você vai perceber que criar vídeos para promover seus serviços de estética pode ser muito mais eficiente do que você imaginava.

Medo de Gravar vídeos para a sua estética

A maioria das pessoas tem um medo extremo de vídeos. Vergonha, medo do que vão dizer sobre aquele conteúdo, medo de gaguejar. O medo paralisa e evita o seu sucesso, por isso, não deixe se abater. Uma estratégia poderosa como essa não pode ser desconsiderada por um simples medo. Você tem uma boa formação acadêmica e sabe o que está falando não é mesmo? Então, se você tem base para dizer o que está dizendo, qual é os eu medo? Pegue o celular e grave, para colher excelentes resultados.

Como atrair Clientes na Estética

como-atrair-clientes-na-estetica-marketing-clinicas

 

Cristiano dos Santos
Cristiano dos Santos
Empreendedorismo na Estética – Empreender é poder
+ Veja mais artigos

1 comentário em “Como vender mais serviços de estética com videos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.