Pular para o conteúdo

Conflito de gerações! Quem manda mais?

Conflito de gerações! Quem manda mais

Empresas que são de constituição/direção familiar, normalmente, sofrem com a nuvem negra do Conflito de Gerações, que rondam o tempo todo no ambiente profissional e pessoal e o que poderia ser o sucesso não alavanca! Estaciona ou fracassa, com as divergências de opiniões, visões, tecnologia, as ideias não batem, as conversas não cruzam, a linguagem é totalmente diferente!


Super Recomendo!


Entra o poder do achar que um sabe mais que o outro, a disputa de quem manda mais, e esquecem que o sucesso é simplesmente a vivencia do passado com a visão do futuro.

Neste momento é esquecido completamente o próprio negócio, a vivencia do passado, pensa apenas que a visão do futuro está sempre errado e não percebe que tudo mudou com a tecnologia, e a visão do futuro esquece completamente, que a vivencia do passado chegou até o presente, mesmo sem as novas ideias, e se sustentando até o momento.

Sem que percebam a guerra desnecessária começa e vem a falência invisível, alta destruição com a perda dos valores: Respeito, Amor, Sabedoria, Paciência, Humildade, Ética, Maturidade e a Paz. Iniciam-se agressões verbais, o rancor e a magoa dominam o ambiente, a razão se perde e o pior “a vítima” entra em cena: Sou eu quem faz tudo, eu me mato de trabalhar e não sou reconhecido, eu não aguento mais essas brigas. E este cenário atinge em cheio o ambiente pessoal e familiar. Porque as brigas e as agressões verbais são diárias.

familia feliz2

É Incrível que em um cenário com todos esses conflitos, só conseguimos pensar em nós mesmo, deixamos de pensar no outro, só conseguimos enxergar as coisas ruins que estamos passando, no momento de turbulências, geradas pelo Conflito de Gerações.

Esses conflitos desnecessários só levam à alto-destruição, conseguindo acabar com a vivencia do passado e a visão do futuro. Se deixarmos entrar essa falência invisível, fatalmente teremos as perdas de valores, que nenhum dinheiro no mundo pode comprar: O Almoço em família, a viagem em família, Natal, Ano Novo, conquistas, derrotas, boas risadas, conversas, apoio, oportunidades, amizade, paz, carinho e amor….Tudo fica esquecido nada mais importa, porque, com nesses momentos de turbulência esquecemos tudo! Quando essa alto-destruição chega, também perdemos nossos bens materiais. Na disputa do manda e desmanda dos negócios, não percebemos os nossos erros, e somos enganados e podemos até ser roubados, pois preferimos acreditar em pessoas que estão fora de nosso círculo familiar, que está enxergando a falência invisível e que em muitas vezes se aproveita da situação.

Quando a turbulência passa o tempo também já passou e aí é muito tarde. Tudo ficou destruído, os valores morais e as perdas dos bens materiais talvez sejam irreparáveis.

Reflita nas suas atitudes, pense em tudo o tempo todo e lembre-se que o segredo do SUCESSO, é simplesmente a vivência do passado com a visão do futuro.

 Administrando o Conflito de Gerações e Gerando Resultados Positivos.

A visão do futuro está com disposição e energia a flor da pele, isso é ótimo porque desenvolve a magia do Entusiasmo! Essa energia boa, provoca a ansiedade do ter que fazer para ontem, com isso não faz o mapeamento das dificuldades e facilidades da sua gestão, esquecendo a gestão da vivência do passado, que é fundamental para o crescimento da visão do futuro!

Portanto, a visão do futuro precisa entender a vivência do passado, valorizar sua trajetória até o momento. Pesquise e pergunte, como foi que chegou até aqui, quais foram suas frustações, seus erros, seus sofrimentos, como consegue em meio a tantas crises permanecer em pé. A visão do futuro perceberá a incrível gestão atual, que foi construída através de muito sofrimento e perseverança. Buscando entender essa trajetória, a visão do futuro terá cautelas para implantações de novas ideias e respeitará a vivência do passado, ganhando maturidade com a descoberta.

A vivência do passado, precisa pacientemente explicar suas exigências, contando como tudo aconteceu, como foi seu início, e que nada é fácil, que seu sucesso, construídos através de fracassos e vitórias, continua em pé e que nada mais é que a sua sabedoria.

E se realmente houver sabedoria, deve-se escutar a visão do futuro, porque as mudanças estão ai em nossas vidas e em nosso dia a dia.

Apoiando com cautela a visão do futuro, ambos só terão um caminho: o “SUCESSO”!

Vivência do Passado e Visão de Futuro, juntos nas decisões para o salão de beleza!

É fundamental que a vivência do passado e visão do futuro estejam unidos sempre.  Um apostando no outro, um apoiando o outro, pois com a união da maturidade e o risco atual em fazer acontecer, ambos saberão discutir as mudanças necessárias, desenvolvendo estratégias planejadas. Assim, conseguirão diminuir os riscos de perdas e ações mal sucedidas. A vivência do passado dará maturidade para visão de futuro, e a visão do futuro dará entusiasmos e energia de novos desafios para a vivência do passado.

idosos

O que realmente tem valor no Conflito de Geração!

Não permita jamais, que os valores materiais influencie nos valores da vida. Depois que a visão do futuro conheceu a vivência do passado e esta não permitir novas mudanças e prefira permanecer onde está, a visão do futuro terá que respeitar, pois todo sucesso atual do negócio é mérito dele! Portando não desampare, converse e diga que não pode ficar dentro do negócio, que as visões são divergentes e que necessita de grandes conquistas, diga que vai levar todo aprendizado adquirido no período de trabalho em conjunto, e que vai unir o conhecimento do passado com as novas ideias, e sem nenhuma vergonha peça apoio se precisar e com certeza terá. A vivência do passado, se não quiser apostar na visão do futuro, respeite e apoie em suas novas descobertas, lembrando que foi com os seus erros que conquistou o sucesso, deixe-o errar, mas com as experiências vividas junto com seu apoio, conseguira alcanças seus objetivos. Com essa conversa vocês preservarão os valores da vida, que é o que realmente importa.


Super Recomendo!


Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.