Pular para o conteúdo

Corte repicado é segredo de Marina Ruy Barbosa

Os fios ruivos de Marina Ruy Barbosa viraram objeto de desejo de muitas mulheres. Inclusive, quando ainda era dúvida sua permanência na novela Amor à Vida, a TV Globo recebeu inúmeros pedidos para que seu cabelo não fosse raspado. Vitória das fãs e, é claro, de Marina, que mantém a cabeleira.

Pensando nisso, a hairstylist Sonia Nesi, do Studio de Beleza Sonia Nesi, no Rio de Janeiro, dá dicas para quem quer conquistar um cabelo longo e cheio de balanço, como o da atriz. “Peça pra o seu cabeleireiro fazer um corte em U na altura do peito e começar o repicado abaixo dos ombros”.

Segundo Sonia, esse corte tem um detalhe importante, não pode ser desfiado. “O repicado dá uma encorpada nos fios”, explica. Ela chama atenção para a importância da manutenção para que a proposta dure bastante tempo. O ideal, em sua opinião, é ajeitar o corte a cada dois meses, principalmente por causa do repicado que vai perdendo a forma.

Cabelo longo e com balanço

A profissional afirma que o resultado vai deixar a mulherada de queixo caído. “Esse corte fica bom para quem tem fios lisos ou ondulados e cai como uma luva para o cabelo volumoso”. Para ter o movimento igual ao de Marina é fundamental apostar em um bom leave in após o banho. “E faça dois coques baixos, na altura da nuca. Deixe preso por mais ou menos 30 minutos e use um anti frizz na raiz e pontas”. Além do corte, a coloração de cabelos é outro destaque da atriz. Para aprender mais sobre o tema veja aqui.

Fonte: Terra

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.