Pular para o conteúdo

Criadora da Make Up For Ever revela os pincéis fundamentais para se maquiar como um profissional

boca-degrade-um-novo-jeito-de-usar-os-batons-escuros-do-inverno

A Sephora está preparando diversos lançamentos para o segundo semestre de 2013. Um deles será a linha de pincéis para rosto, olhos, boca e corpo da Make Up For Ever. Dany Sanz, criadora e diretora artística da marca que hoje pertence ao grupo LVMH, veio ao Brasil especialmente para falar sobre a linha e ensinar como usar estas ferramentas sem muito esforço.

No total, a marca possui 76 tipos diferentes de pinceis, mas apenas 19 deles vão chegar às prateleiras brasileiras. Ferramenta essencial para os maquiadores, Dany define os pincéis como uma extensão da mão do artista. “A utilização pode ser feita por um profissional ou um consumidor, o que importa é o resultado final e reconhecer o rosto como uma tela a ser pintada”, define.

A linha busca trazer os pinceis necessários que vão ajudar as consumidoras finais a criar efeitos usados por make-up artists em casa. “A cliente que se maquia pode não ser profissional, mas precisa de uma ferramenta profissional para conseguir um bom resultado”, garante.  Por se tratar de uma linha extensa, Dany explica que existem alguns pincéis essenciais para um bom make. Veja quais são:

OLHOS: “Os pincéis para os olhos são os mais importantes pois é onde a mulher coloca mais produtos”, revela. Os principais são: o arredondado, fofo, com uma bola na ponta para sombra (igual ao número 216 da marca) e um fininho, mais duro, para o delineador, ou liner (número 252). “Muitos delineadores vêm com aplicador, mas ele não têm a mesma flexibilidade do pincel”.

ROSTO: “É onde conseguimos nos rejuvenescer ou envelhecer, por isto, o pincel deve escupi-la”, explica. “As pessoas em geral gostam dos pinceis grandões e acham que podem usar eles para tudo, mas a verdade é que eles são ótimos apenas para passar o pó”, Um bom pincel para usar a técnica de sombreamento é um de tamanho médio, arredondado e achatado. Ele é ideal para blush, bronzer e iluminador (número 156). “Mesmo se não somos talentosas o fato de ser afilado o torna preciso”. Para o acabamento final com o pó, use o grande e clássico em formato arredondado (número 130), já para base, ela recomenda um pequeno de forma chata e com cerdas amplas (número 104).

LÁBIOS: O batom sempre fica melhor quando aplicado com o pincel, de preferência um longo e firme (número 302) para ter um resultado mais preciso e ainda definir o contorno. Misturar duas cores e criar sombreamentos ajuda a aumentar ou diminuir os lábios.

Nascida em Paris, Dany Sanz criou a Make Up For Ever pensando na necessidade de redesenhar rostos como uma artista. Apesar do nome em Inglês, a marca é 100% francesa. “Na época era muito moderno chamar um maquiador de make-up artist. Quando a marca começou a se espalhar pelo mundo, achei que o nome funcionou bem”, explicou.

Fonte: Chic

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.