Pular para o conteúdo

Destaque nas passarelas, sobrancelha marcada é hit

destaque-nas-passarelas-sobrancelha-marcada-e-hit

Destaque das semanas de moda de São Paulo e Rio de Janeiro, a sobrancelha marcada saiu das passarelas e já conquistou famosas e anônimas. Os pelinhos agora são reforçados com maquiagem para disfarçar as falhas, deixar o visual mais intenso e realçar ainda mais o olhar. Emma Watson, Camilla Belle, Rosie Huntington-Whiteley, Carey Mullingan e Cléo Pires são algumas das famosas que frequentemente exibem o visual moderno em alta na temporada.

“O ideal é manter o formato original dos pelos, apenas mantendo-os bem alinhados e definidos”, explica a maquiadora Cris Narvaes, do salão Laces and Hair, em São Paulo. Depois de limpar o excesso, as sobrancelhas são realçadas com produtos próprios para a região, que podem ser sombras, máscaras ou lápis. “Para que o visual fique suave, sem chamar muita atenção no dia a dia, o ideal é utilizar apenas sombra e rímel de sobrancelhas”, ensina.

O desenho deve se sobressair no rosto, atuando como uma moldura. Os traços falhos e fininhos saem de moda e abrem espaço para os riscos bem marcados. Para o dia a dia, é possível conquistar um visual mais leve com o uso da sombra opaca e seca, apenas para definir o olhar. “Tem que acompanhar o desenho dos pelos, sem aumentar a área”, ensina Cris. Segundo a profissional, o uso de lápis pode deixar a expressão pesada.

O formato do arco mais grosso já foi sucesso na década de 50, quando atrizes hollywoodianas, como Ingrid Bergman e Elizabeth Taylor, exibiam suas belas e fartas sobrancelhas desenhadas. A moda voltou com tudo recentemente com a estreia do remake “Gabriela”. A atriz Juliana Paes incorporou a mudança e parou imediatamente de arrancar os pelinhos quando recebeu o convite.

PASSO A PASSO PARA FAZER A SOBRANCELHA MARCADA

Fonte: UOL Mulher

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.