Pular para o conteúdo

Dicas de maquiagem para mulheres com 50 anos ou mais

Ao atingir a fase madura, muitas mulheres encontram dificuldade na hora de se maquiar. Pensando nisso, a expert Natália Alves, do salão C.Kamura São Paulo, deu dicas especiais de como obter um resultado surpreendente. Depois dos 50 anos, a pele merece um tratamento especial e alguns truques podem garantir um look impecável. Confira:

Maquiagem para pele madura

“Dispenso o pó, que pode ressaltar as marcar de expressão. Ilumino as rugas, para parecerem menos profundas, e escureço a parte de baixo do maxilar para disfarçar a perda do contorno.”

Maquiagem para olhos

“Lápis em baixo pode deixar o olho caído e a sombra cintilante ressalta a flacidez. Mas sombra escura levanta a pálpebra e corretivo cremoso levemente mais claro que a sua pele ameniza a olheira sem acentuar as linhas.”

Bochechas

“Um toque de blush cremoso espalhado na diagonal é suficiente para dar frescor à pele. Que está naturalmente mais seca, e criar a ilusão de volume nas maçãs.”

Saiba mais: Tutorial de Maquiagem usando Air Brush

Lábios

“Iluminar o encontro com um tom mais claro de base e redefinir o contorno com um lápis da mesma cor do batom, indo um tiquinho além da linha dos lábios, encobre o volume perdido.”

Depois das dicas anotadas, Ana Luiza Nascimento, de 58 anos, passou por uma transformação. A professora de inglês divide o aprendizado obtido: “Aprendi que a base para pele madura cobre sem pesar, dá viço e um up imediato, e que a sombra iluminadora na margem da sobrancelha combinada com máscara nos cílios superiores faz o olhar parecer aberto como antes.”

Fonte: Puretrend

1 comentário em “Dicas de maquiagem para mulheres com 50 anos ou mais”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.