Pular para o conteúdo

Flower Massage: o poder das flores na massoterapia

massagem-com-flores

Nascida da necessidade de inovar, eu, Profº e Esteticista Éverton Lopes resolvi buscar a essência da natureza para combinar com a leveza e o cuidado que o terapeuta tem em seus trabalhos. Investiguei as plantas e flores, a fim de obter a combinação perfeita em um trabalho diferenciado e exclusivo para cada cliente, de acordo com suas necessidades e seu tipo de pele. Surgiu então essa maravilhosa técnica que de maneira simples e natural, é capaz de conceder a seus adeptos, um misto de sensações e emoções, obtidas única e exclusivamente com esta técnica.

Em 2011 esta técnica estava completa e pronta para encantar a todos que se permitissem experimentar sensações diferentes.

É importante ter a sensibilidade de tocar as pessoas, pois, desta maneira, seremos capazes de ajudar as pessoas a encontrarem aquilo que tanto buscam. Bem estar!

O poder das Flores

As flores possuem qualidades capazes de curar e amenizar sintomas de enfermidades, trazer harmonia a pessoas e ambientes. Seja no perfume suave dos cosméticos, na beleza e no colorido que emprestam á decoração de ambientes, no requintado sabor dos chás, no exotismo das espécies comestíveis ou na manifestação de carinho ao fazê-las presentes, as flores parecem dispensar palavras, elogios ou manifestações. Estamos adentrando a primavera e nada mais justo adentrarmos esta estação podendo usufruir de todos os seus benefícios. Sua beleza e aroma parece transportarem, mesmo que inconscientemente, a um mundo melhor, mais tranquilo e feliz. Ao conhecer os benefícios de cada flor poderá entender o porquê a flower massage encanta a todos, com sua suavidade permite ao terapeuta levar seu cliente a um mundo de sensações e emoções.

Veja alguns benefícios das principais flores

ANGÉLICA– Ajuda a controlar a ansiedade e traz calma e serenidade, dando ás pessoas e capacidade de elevar-se acima dos problemas.

CRISÂNTEMO– Representa o duradouro, a permanência da estabilidade. Ao dar crisântemos de presente, estamos desejando sorte ao presenteado.

GIRASSOL– Simboliza a força e a vitalidade do sol. Usa-a para se fortalecer. É também uma flor que traz novas esperanças.

JASMIM– É a flor do amor, dos sentidos, do prazer da alegria. Ter jasmim por perto aumenta a consciência da beleza e da sensualidade.

LAVANDA– Aumenta a autoestima. Indicada para quando a pessoa estiver se sentindo incomodada ou culpada em relação aos outros. Também pode ser usada em forma de sachês. (feitos com flores secas).

LÍRIO– Associa- se a casamentos. Na França antiga, era o símbolo da realeza. Corre a lenda de que lírio plantado no jardim da casa afasta fantasmas e maus espíritos.

MARGARIDAS – Indicadas para residências e escritórios de pessoas que estejam passando por crises profissionais ou sofrendo com excesso de trabalho e estresse. Já as margaridas secas, colocadas sobre o colchão, trazem felicidade no amor.

VIOLETA– É flor tímida e modesta, que atrai harmonia e boas vibrações. Sua cor simboliza a espiritualidade.

ROSA– Sempre presente em lendas e religiões, irradia serenidade, despreocupação, ternura e amor. A expressão viver num lar de rosas ilustra a sabedoria popular em relação a essa flor. Não bastasse seu aroma e perfume, a rosa ainda nos empresta seu sabor. Veja a seguir duas receitas, porém, saiba que plantas comestíveis não podem ter sido cultivadas com agrotóxicos.

Quer conhecer melhor os benefícios da Flower Massage, entre em contato para agenda dos cursos.

Sucesso e até breve!

1 comentário em “Flower Massage: o poder das flores na massoterapia”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.