Pular para o conteúdo

Fundo Social de São Vicente-SP inaugura Escola de Beleza

O Fundo Social de Solidariedade de São Vicente (FSS SV) inaugura, nesta sexta-feira (21), às 15 horas, na sede da entidade (Rua Benedito Calixto, 205 – Boa Vista), a Escola de Beleza. O projeto de qualificação profissional é do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), implantado em São Vicente por meio de uma parceria com FSS SV.

O projeto oferecerá as modalidades de depilação e design de sobrancelha. Na primeira, aprenderão a realizar depilação facial e corporal, utilizando técnicas e produtos adequados para cada região, com o objetivo de satisfazer às necessidades estéticas, de saúde e de bem-estar do cliente.

Já em design de sobrancelha, o curso proporcionará ainda o aprendizado correto da modelagem de sobrancelhas, por intermédio da simetria facial, empregando a utilização do paquímetro e das técnicas de visagismo, adequadas ao perfil do rosto e necessidade do cliente. Além das aulas teóricas e práticas, os participantes terão aulas de empreendedorismo.

Ao todo serão 80 horas de curso, distribuídas em 20 aulas às segundas, quartas e sextas-feiras à tarde, sendo 4 horas por dia, das 13 às 17 horas.

Os interessados devem ser maiores de 16 anos e residir no município, e estar, preferencialmente, desempregado.

As inscrições devem ser feitas no dia 25 de fevereiro na sede do FSS SV, das 9 às 17 horas. Os documentos necessários são comprovante de residência, cópia do RG, CPF e uma foto recente 3×4.

O Fundo Social do Estado forneceu para o projeto cinco macas; cinco carrinhos auxiliares; cinco biombos; um armário; 10 cadeiras; cinco termocera e cinco aparelhos de roll on. A previsão de início das aulas é 10 de março.

8 comentários em “Fundo Social de São Vicente-SP inaugura Escola de Beleza”

  1. queria saber se ainda posso fazer a inscriçao? ou se foi so no mes de março ??
    estou desempregada tenho uma filha e preciso demais fazer um curso para poder ter uma renda !!

  2. Avatar
    Vera Lucia Borges Maero

    Bom dia

    Gostaria de saber se estão abertas as inscrições para os cursos de cabeleira e manicure.
    Pois minha nora está desempregada e precisa fazer algum curso para se manter no futuro.
    No aguardo de uma resposta.

    Atenciosamente:Vera Lucia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.