Pular para o conteúdo

Introdução ao mercado de Beleza

Introdução ao mercado de Beleza

Cuidar da aparência física, ficar mais bonita(o), além de ser prazeiroso é quase uma obrigação na nossa sociedade.

A mídia, em seus diversos meios de comunicação, abre espaços nobres para tratar de assuntos relacionados à aparência física e ao embelezamento, apresentando produtos inovadores e entrevistando profissionais do ramo.


Super Recomendo!


A indústria de cosméticos e artigos usados nos tratamentos de beleza em clínicas, salões ou em domicílios, consolida-se no país, tornando-se cada vez mais especializada, desenvolvendo produtos e equipamentos de novas tecnologias, o que aumenta a participação dessas empresas no mercado.

Em decorrência, cresce o número de salões de beleza, de estética, cabeleleiros, manicures e barbeiros nos mais diversos bairros da cidade para atender à demanda desses serviços, por parte de todas as classes sociais e econômicas.

Esses estabelecimentos, no entanto, devem respeitar e se adequar à legislação sanitária vigente, seguindo as normas de boas práticas, para garantir ao profissional e a seus clientes, segurança e qualidade nos serviços que prestam, evitando riscos à saúde.

Todo cuidado é pouco quando se lida com o público, em especial quando o serviço prestado pode prejudicar a saúde do cliente e do profissional, através da transmissão de doenças, como por exemplo: Hepatite B e C, AIDS, infecções, reações alérgicas e outros.

Alguns tratamentos estéticos só podem ser realizados por profissional médico, como por exemplo aplicação de técnicas específicas e tratamento à base de injeções.

Prevenir doenças e promover a saúde é o dever de todos os órgãos de saúde pública, fabricantes, empresários e prestadores de serviços de embelezamento, portanto, disponibilizamos aos senhores leitores, de modo prático e resumido, as normas de vigilância sanitária e de boas práticas no que se refere a instalações físicas, controle de produtos, medidas de higiene e limpeza e esterilização de materiais.

Fonte: Beleza com Segurança – Guia Técnico para profissionais


Super Recomendo!


Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.