Pular para o conteúdo

Macacão, como usar e onde?

Vamos conversar um pouco sobre como usar macacão? Será que essa peça pode ser usada em qualquer ocasião? E como podemos combiná-la com outras peças e acessórios?

Usar macacão é uma delícia, e sabem por que? Primeiro porque pra montar um look com ele você não precisa de nenhuma outra peça, o que facilita o seu dia quando você não está muito inspirada e em segundo lugar, porque geralmente é uma peça muito confortável, já que seu corte normalmente é mais “soltinho” e permite que você cumpra todas suas tarefas diárias sem que seu look esteja “desarrumado” no final do dia.

Além de tudo isso, o macacão é ótimo pra silhueta porque ele tem efeito alongador, pois faz nossos olhos seguirem na posição vertical. Com o macacão só precisamos tomar cuidado com o caimento, porque caso ele seja muito justo pode marcar demais o corpo e salientar eventuais imperfeições.

Ele também é uma peça muito versátil e pode ser usada em qualquer ocasião, para o trabalho, para o dia a dia, para noite, para festas, fim-de-semana e até eventos mais formais, basta saber escolher o modelo correto para cada ocasião.

Que tal algumas sugestões de modelo e looks?

Macacão no trabalho ou eventos mais formais

Para o trabalho mais formal prefira modelos de tecido plano, sem estampa ou com estampa menores, cores discretas, sem decote profundo e com mangas. Combine com sandálias de salto alto mais fechadas e scarpins, bolsas de tamanho médio e acessórios discretos.

trabalho

Macacão nos compromissos ou trabalho mais descontraídos

Nos finais de semana, compromissos mais descontraídos e trabalhos com dress code casual, o tecido pode ser malha ou até jeans e você pode abusar das estampas e das cores. Combine com flats, sandálias sem salto, sapatilhas, tênis e chinelos, bolsas transversais e maiores e divirta-se com os acessórios.

dia

Macacão para noite

Para a noite ou eventos mais elegantes use tecidos planos, jersey, decotes estratégicos e combine com sandálias ou sapatos de salto alto, maxi carteiras e acessórios de impacto.

noite-ok

Macacão para festas

Você pode perfeitamente substituir o vestido longo por um macacão e nesse caso, use tecidos nobres, brilho, decotes, detalhes metalizados ou bordados e combine com sapatos ou sandálias de salto fino e alto, clutch e acessório sofisticados.

festa

Macacão Pantacourt

O macacão pantacourt está em alta e por isso atualiza o look, além de ser ótimo para o verão porque seu comprimento mais curto deixa o look mais fresco. Para as mais baixinhas e cheinhas o melhor é usar com sapatos nude ou de salto alto pra evitar que a silhueta fique achatada.

pantacourt

Macaquinho

O macaquinho é uma peça bem descontraída e muito interessante para usar no verão, ótimo para quem não tem medo de mostrar as pernas e pode ser usado tanto com sandálias baixas, sapatilhas e tênis em looks mais descontraídos, como com salto alto em looks mais “arrumadinhos”.

macaquinho

Macacão no inverno

No inverno é só acrescentar um casaco, jaqueta, tricô bem quentinho ou até sobrepor à uma bela camisa e usar com sapatos mais fechados ou botas.

inverno

E agora que você já sabe compor muitos looks lindos com macacão e sabe também que você pode ir a qualquer lugar com ele, vamos lá achar o macacão dos seus sonhos e arrasar por ai? E não esqueça que o mais importante é você se sentir bem com suas roupas e conseguir traduzir seu estilo, seu gosto e sua vida com seu modo de vestir! Experimente!

*****

Tem dúvidas sobre Imagem e Estilo ou gostaria de sugerir algum assunto pros posts?

Deixe seu comentário que teremos o maior prazer em ajudar!

Fonte das Imagens: Pesquisa Pinterest. Caso você seja o dono de alguma(s) delas e deseje que 
a(s) retiremos, por favor, nos informe nos comentários e atenderemos ao seu pedido.

 

 

4 comentários em “Macacão, como usar e onde?”

  1. Olá boa tarde, tenho um macacão preto até a coxa e manga longa, gostaria de saber se é deselegante usar ele em um casamento a noite na igreja universal?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.