Como arrumar a mala para praia

Viagens são momentos bem esperados, principalmente as de lazer, onde podemos nos desconectar da rotina e relaxar. Melhor ainda é quando vamos à praia tomar um banho de mar e recarregar as energias. Mas cuidado para não começar com uma crise: a de montar a mala para praia! Muitas pessoas têm esta dificuldade, pois não querem extrapolar no volume do carro ou do avião e ao mesmo tempo não querem passar apuros por faltar algum item.

Vem comigo que darei ótimas dicas para você não errar!

mala-viagem-praia

Programe suas atividades!

Quando criamos nossa agenda da viagem, pensando no que fazer a cada dia, fica mais fácil saber o que levar. Não precisamos ser rígidos a ponto de anotar as atividades no calendário do celular, mas podemos ter uma ideia. Imaginando três dias de viagem, podemos usar como exemplo:

  • Dia 1: praia, almoço no centro histórico e praia;
  • Dia 2: praia, almoço com os amigos, conhecer ponto turístico e ir para balada;
  • Dia 3: praia, almoço no quiosque, volta para casa.

programe-suas-atividades

Qual a importância de termos esta programação? Pensar no próximo passo, que é montar looks!

Monte looks

Sabendo as atividades da viagem, já podemos separar as peças que iremos levar na mala para praia. Siga estas instruções para facilitar:

  • Coloque todas as roupas que gostaria de levar em cima da cama, pois poderá vê-las melhor;
  • Separando, pense na regra 3×1: para cada peça de baixo (short ou saia, que sujam menos) escolha três partes de cima. Assim, se tiver um short e três blusas, já são três looks diferentes!
  • Separe os acessórios e sapatos (confortáveis! Chinelo, tênis, rasteirinha e alpargatas)
  • Experimente os looks, com acessórios e sapatos e se fotografe. Assim você já tem registrado o que pretende usar;
  • Anote as combinações! Por exemplo, look X vou usar na ocasião Y.
  • Multiplique seus biquínis: escolha cores que combinem. Assim, se você tiver dois biquínis, eles viram 4 combinações!
  • Pense em combinações que fujam do óbvio: uma saída de banho, pode ser usada na praia ou pode virar um maxi cardigã para passeios!

montando-looks

Itens indispensáveis

Eu sei que você deve ter procurado pelo tema esperando por uma lista, e ela está aqui! Para cada pessoa os itens mudam, então aqui vai o que não deve ser esquecido:

  1. Lingerie
  2. Necessaire (remédios, repelente, protetor solar de rosto, de pele e de cabelo, creme pós-sol, sabonete, shampoo, condicionador, escova e pasta de dente, etc.)
  3. Canga
  4. Pijama
  5. Toalhas de banho
  6. Óculos de sol
  7. Chapéu
  8. Carregador de celular
  9. Bolsa de praia

Veja vídeos de organização

Hoje existem diversos Youtubers dispostos a te ajudar na organização da mala. É importante que ela esteja arrumada para que o acesso às roupas seja ágil e para que as roupas não cheguem amarrotadas. Reserve uma meia hora antes de colocar as roupas na mala para se dedicar às dicas, como as do vídeo a seguir:

Estas foram minhas dicas de hoje! Se ficou alguma dúvida, deixe um comentário!

Até a próxima e um ótimo verão!

*****

Se você tem dúvidas sobre Imagem e Estilo ou gostaria de sugerir algum assunto pros posts, escreva-nos na caixa de comentários abaixo, dizendo como podemos ajudar!

Fonte das Imagens: Pesquisa Google e/ou Pinterest. Caso você seja o dono de alguma(s) delas e deseje que a(s) retiremos, por favor, nos informe nos comentários e atenderemos ao seu pedido.

 



Desde 2015, me dedico à Consultoria de Imagem e Estilo. Formado em Técnico em Modelagem do Vestuário pela ETEC Carlos de Campos, aprendi a conhecer o corpo feminino, por meio do desenvolvimento de modelagens, e a entender o processo de criação de uma coleção de moda. Em 2016, participei do Programa de Mentoring e do curso de Coloração Pessoal pelo Studio Immagine, tendo como facilitadora e mentora Luciana Ulrich.


2 thoughts on “Como arrumar a mala para praia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *