Pular para o conteúdo

Maquiadores entregam cinco truques profissionais

maquiadores-entregam-cinco-truques-profissionais

Aprenda com experts os principais segredos para ter cílios cheios, usar sombra molhada, criar um make bronze, ter lábios poderosos e fazer um delineado perfeito. Você vai ficar com um look incrível, dignos das passarelas.

O segredo para cílios cheios

Eles passaram a ser um ponto vital no look. Marcelo Gomes ensina como deixá-los exuberantes: “Aplique três camadas de rímel e, por cima, cole os cílios postiços. Os olhos vão acender”, diz. Nos inferiores, capriche na máscara. Para dar a sensação de volume, passe lápis preto exatamente na raiz dos cílios.

O segredo para pele bronzeada

Como conquistar uma pele bonita e bronzeada sem ir à praia e tomar sol? Segundo o maquiador Max Weber basta usar dois tons diferentes de base. “Primeiro, aplique em todo o rosto uma base da cor da sua pele. Depois, misture uma de tom mais escuro com uma sombra em pó bem clara, que vai fazer o papel de iluminador. Passe no alto das maçãs do rosto e no osso do nariz”, explica. Para finalizar, aplique iluminador no V do lábio e na ponta do queixo.

O segredo para… lábios poderosos

Uma boca sexy, com batom bem vermelho e efeito laqueado, como pede a moda. Henrique Martins ensina: “O batom tem que ser vermelho e de cobertura mate”, afirma o maquiador. O efeito laqueado é conseguido com a aplicação de um gloss transparente por cima. “Para não borrar o batom, aplique o gloss dando batidinhas suaves nos lábios”, diz ele.

O segredo para… delineador perfeito

Fazer maquiagem sozinha nem sempre é simples e traçar o delineador sem borrar é mais difícil ainda. Lau Neves ensina um truque infalível: “Sente-se à mesa e posicione um espelho na sua frente. É muito importante que, ao fazer o traço, você esteja com o cotovelo apoiado. Isso garante firmeza aos movimentos”, diz. O delineador em caneta facilita a aplicação.

O segredo para… sombra molhada

Gloss labial. Isso mesmo. Henrique Martins sugere aplicar sombra marrom nas pálpebras. Em seguida, passe uma camada de gloss transparente por cima. “O efeito é glow, mas não dura muito”, diz ele. No dia a dia, sombras cremosas oferecem um brilho mais duradouro.

Fonte: mdemulher – http://mdemulher.abril.com.br/beleza/fotos/maquiagem/maquiadores-entregam-cinco-truques-profissionais-make-745160.shtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.