Pular para o conteúdo

Marketing para Salão de Beleza – Planejando Ações Promocionais

Marketing para Salão de Beleza – Planejando Ações Promocionais

Para elaborar um bom marketing de salão de beleza, utilize palavras mágicas como grátis, desconto, promoção e off contribuem para aumentar o movimento do salão em períodos de baixa procura. Ocasiões como aniversários (do salão ou do cliente, por exemplo), lançamentos de pacotes promocionais ou descontos para aqueles que indicarem amigos são estratégias de marketing de negócios de beleza que trazem bons resultados para fortalecimento da marca e fidelização do público.


Super Recomendo!


Afinal, conquistar novos clientes é muito importante, mas aprender a preservá-los é fundamental para a longevidade do negócio. Com um bom planejamento promocional, explorando o chamado marketing de oportunidade, fica fácil oferecer aquele “algo a mais” ao cliente e cativar o seu público.

Marketing para Salão de Beleza – Planejando Ações Promocionais

Confira abaixo algumas dicas e sugestões de campanhas de marketing para salão de beleza

– No mês de aniversário do salão, crie pacotes promocionais do tipo ‘corte + hidratação + escova’;

– Mantenha sempre o cadastro dos clientes atualizados. Isso gera oportunidades do tipo ‘vantagens no mês de aniversário do cliente’ ou ‘desconto para os mais assíduos’;

– Monte um programa de fidelidade, onde a cada 5 ou 10 vezes que o cliente comprar um serviço, ele ganha um de graça;

– Ofereça descontos para os dias de menor movimento no salão;

– Promova parcerias com fornecedores para sortear entre os clientes, por exemplo, uma cesta de produtos ou amostras de lançamentos;

– Monte um calendário de datas especiais (dia do profissional, estações do ano, etc.) e planeje ações especiais no salão, como tardes de massagem ou coquetéis. Os clientes vão adorar!

Cinco idéias de marketing para negócios de beleza

1. Faça parcerias locais

A sua região pode oferecer grandes oportunidades de negócios, basta saber onde procurar. Estabelecimentos como escolas, empresas, comércios, entre outros, são grandes aliados e podem aproveitar seus serviços em troca das vantagens que você proporcionar.

Sobre isso, considere oferecer descontos especiais, tratamentos demonstrativos, amostras de produtos, etc. Além disso, lembre-se de propor uma parceria interessante a fim de aumentar sua cartela de clientes o mais rápido possível.

2. Entre em contato com redes de lojas e estabelecimentos

Além das parcerias realizadas próximo ao seu salão de beleza, é interessante procurar aliados cada vez maiores, como redes de lojas e estabelecimentos. Através destas empresas grandes, você pode entrar em contato por meio de panfletos, banners ou até mesmo realizando uma visita pessoal. Já imaginou a quantidade de clientes que poderia encontrar nesses lugares? Então aproveite a chance e saia na frente dos seus concorrentes!

3. Marque presença nas redes sociais

Cada vez mais, a internet tem mostrado sua eficiência quando o assunto é divulgação. Além de ser um recurso mais econômico – e até gratuito, em alguns casos -, atinge um grande número de pessoas que, possivelmente, ainda não conhecem seus serviços.

Com base nisso, crie uma página de Facebook e Instagram, e lembre-se sempre de postar conteúdos interessantes e fotos bonitas que possam chamar a atenção. Além disso, marcando presença na internet, você torna mais próximo seu relacionamento com os cliente, ganhando mais oportunidades de fidelizá-lo.

Caso você tenha dificuldade em criar todos os dias conteúdos sobre beleza para postar nas suas redes sociais, terceirize o serviço contratando uma agência (para algo mais personalizado) ou então existem serviços super baratos como o Ahazou que você paga uma mensalidade e todos os dias eles te enviam posts de beleza para sua página no Facebook. Conheça mais em www.ahazou.com

4. Ofereça happy hour e coquetéis

Além de serem consideradas excelentes ideias de marketing, o happy hour e o coquetel são importantes momentos de interação, por isso, precisam ocorrer no seu salão de beleza com frequência. Seja para os clientes já conhecidos ou para atrair novos, esses eventos são poderosas ferramentas e podem proporcionar resultados satisfatórios para os lucros da sua empresa posteriormente.

Olhando por este lado, não se esqueça de periodicamente oferecer essas confraternizações, mantendo um vínculo mais afetivo e informal com aqueles que fazem parte do seu círculo profissional.

5. Crie promoções e divulgue-as

As promoções possuem um alto poder persuasivo, responsáveis por proporcionar experiências importantes para os clientes. Entre as alternativas disponíveis, você pode investir em oferecer descontos, cartões fidelidade, brindes, entre outras possibilidades. A dica de ouro é saber que através das promoções, suas chances de atrair clientes e fidelizá-los tornam-se bem maiores

Utilize as redes sociais para divulgar sua ação

Após ter definido e feito todo o planejamento de marketing é hora de divulgar o seu salão de beleza. Para isso, utilize as redes sociais principalmente o Facebook, Instagram e seus contatos no Whatsapp.


Super Recomendo!


4 comentários em “Marketing para Salão de Beleza – Planejando Ações Promocionais”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.