Pular para o conteúdo

Matização e os cuidados com tons de loiro

matizacao-e-os-cuidados-com-tons-de-louro-Mediterrani-Professional

Clarear os cabelos em algumas mechas ilumina o rosto e valoriza o tom de pele sempre que se faz a escolha certa. Um dos maiores desafios é harmonizar os tons de louro com o tom de pele. Bege, Champanhe, Mel, Pérola, Platinado, Bege Perolado, Acinzentado, Bege Acobreado… A cada trabalho uma nova possibilidade de personalizar a cor de acordo com o perfil da cliente.


Super Recomendo! Marketing Digital Beleza


A manutenção do louro está diretamente ligada à matização dos tons dourados indesejados. A frequência da matização varia de acordo com o tom dos cabelos, e principalmente aos hábitos da cliente e o clima da sua região. Mulheres que vivem em lugares muito ensolarados e atletas se expõem ao sol constantemente e tendem a ter o tom amarelado revelado muito precocemente, exigindo a matização a cada 15 dias. Outros perfis de cliente podem matizar o louro a cada 20 – 25 dias.

Máscaras e shampoos desamareladores podem ser usados semanalmente para manter os cabelos livres dos tons indesejados. A reaplicação é indicada somente quando o cabelo voltar a apresentar o tom indesejado.

Os platinados exigem ainda maior cuidado no tratamento porque foram expostos a uma agressão maior para alcançar o tom. Existem linhas completas de reconstrutores que podem garantir cabelos platinados e bem cuidados.

Dicas importantes manutenção dos tons de loiro

  • As mulheres de pela branca e ou rosada podem ostentar louros claríssimos mantendo a cor natural na raiz ou não. Além da harmonização perfeita, há maior facilidade em alcançar o tom porque mulheres neste perfil tem cabelos naturalmente louros;
  • As morenas claras ganham sofisticação com mechas em tom champanhe e acinzentadas;
  • As morenas médias de cabelos naturalmente mais escuros harmonizam bem com mechas nos tons de mel e louro escuro dourado;
  • As orientais se destacam e harmonizam com mechas no tom louro bege ou perolado, e por ter cabelos originalmente muito escuros, convém investir em tons de castanho claro ou louro escuro nos cabelos antes de clarear as mechas.

Pele Negra: As mulheres negras também se interessam pelo clareamento dos cabelos e quando bem harmonizadas, as mechas valorizam e muito o visual.

  • Quando a pele negra é acinzentada, por exemplo como a de Michelle Obama, Ophra Winfrey e a atriz Cris Viana, as mechas no tom louro acobreado (marrom acobreado) “aquecem” o visual;
  • A pele negra amarelada como a de Rihanna, Beyoncé, e Sheron Menezes, permitem tons de louro bege e para as mais ousadas é perfeitamente possível misturar algumas mechas ainda mais claras, ou investir nas pontas claríssimas;

Já a pele negra avermelhada como as das atrizes Jada Pinkett e Erika Januza harmoniza muito mais com os tons de louro dourado.


Super Recomendo! Marketing Digital Beleza


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.