O mercado de trabalho na Estética


Super Recomendo!


A área da estética está em amplo crescimento. O Brasil ocupa o terceiro lugar no ranking mundial na indústria da beleza e segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) houve um aumento de 170% no número de salões de beleza, isso sem comentar a multiplicação de clínicas de estética pelas cidades.

Mercado Estética

Sempre escuto alguns alunos comentando sobre o mercado de trabalho e as dificuldades no início de carreira. Algumas vezes, isso acontece porque muitos procuram empregos somente em salões de beleza e centros estéticos. O mercado para os profissionais da beleza não está limitado nestes dois locais.

Um profissional capacitado pode trabalhar em spas, indústrias, centros médicos, hotéis e resorts, academias, clubes, em condomínios e até em navios. Sabemos que no início muitos locais exigem experiência, porém uma vantagem dessa área em crescimento, é que muitos estabelecimentos apostam nesses novos talentos, recém-formados ou ainda estudando devido à carência de profissionais com mais qualificação (tecnólogos e especialistas), dessa forma, muitos profissionais técnicos com anos de experiência tem procurado instituições para aprimoramento e maior qualificação buscando também maior remuneração.

Dependendo da qualificação profissional é possível além de realizar os atendimentos, gerir e administrar, prestar consultorias, elaborar novos tratamentos, auxiliar no desenvolvimento de novos equipamentos e cosméticos, realizar pesquisas científicas e lecionar.
Devemos lembrar também que todo início de carreira é mais sacrificado, mas aos poucos, com dedicação, empenho e constante estudo todos vão conquistar seu espaço e receber uma remuneração adequada.

É necessário ainda que o profissional esteja sempre atento aos lançamentos das empresas, necessidades do mercado, tanto nacional quanto internacionalmente, além de ler artigos científicos, participar de cursos, congressos e feiras da área e manter contato com os colegas, professores e estar conectado às redes sociais, que hoje são ferramentas maravilhosas de network.

Mercado aquecido, qualificação, características pessoais importantes como ética, comprometimento, bom atendimento aliados a uma pitada de sorte farão de você um profissional de sucesso!

Boa sorte!

 

Mariana M. Carrillo Negrão
MARIANA M. CARRILLO NEGRÃO
Docente e Pós graduada em Fisioterapia Dermato-Funcional
+ Veja mais artigos

 


Recomendação Profissional: Você que é esteticista profissional (com certificação), não deixe de criar sua identidade profissional da estética no site do Carreira Beauty. Não se preocupe, pois é tudo grátis e vale muito a pena dar uma olhada em como você pode divulgar mais o seu trabalho. Clique aqui


Super Recomendo!




Fisioterapeuta com 10 anos de experiência na área e diversas pós graduações entre elas a fisioterapia dermato-funcional e a docência do ensino superior. Atualmente é docente de diversas pós-graduações e cursos na área da estética e saúde. Contato pelo e-mail: [email protected] ou visite o site http://www.perolasdaestetica.com.br.


One thought on “O mercado de trabalho na Estética

  1. Valdirene

    Boa noite,

    Sempre tive vontade de fazer um curso na área da estética, sempre trabalhei na área administrativa mais vejo que não é uma área muito promissora, pois fiz um curso tecnólogo na área de RH, onde infelizmente não tive nenhum sucesso. Pensando na minha situação lembrei da área da estética e agora tomei coragem para lutar por esse sonho antigo. Gostaria de saber se poderia me ajudar com algumas dúvidas que tenho.

    1- É uma área promissora?
    2- Devo fazer a faculdade ou técnico?
    3- Tem alguma indicação de Instituição de Ensino?
    4- Consigo rápido ingressar na área?
    5- Como saber se meu perfil é dessa área?
    6-Com o curso estarei preparada para o mercado?
    7- Essa área está sendo valorizada no mercado de trabalho?

    Fico no aguardo da sua resposta
    Desde de já agradeço

    Att

    Valdirene Afonso

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *