ENTRAR
Close

O mercado de trabalho na Estética

A área da estética está em amplo crescimento. O Brasil ocupa o terceiro lugar no ranking mundial na indústria da beleza e segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) houve um aumento de 170% no número de salões de beleza, isso sem comentar a multiplicação de clínicas de estética pelas cidades.

Sempre escuto alguns alunos comentando sobre o mercado de trabalho e as dificuldades no início de carreira. Algumas vezes, isso acontece porque muitos procuram empregos somente em salões de beleza e centros estéticos. O mercado para os profissionais da beleza não está limitado nestes dois locais.

Um profissional capacitado pode trabalhar em spas, indústrias, centros médicos, hotéis e resorts, academias, clubes, em condomínios e até em navios. Sabemos que no início muitos locais exigem experiência, porém uma vantagem dessa área em crescimento, é que muitos estabelecimentos apostam nesses novos talentos, recém-formados ou ainda estudando devido à carência de profissionais com mais qualificação (tecnólogos e especialistas), dessa forma, muitos profissionais técnicos com anos de experiência tem procurado instituições para aprimoramento e maior qualificação buscando também maior remuneração.

- Curso online de Depilação à Laser. Flexibilidade de horário e baixo investimento.

Dependendo da qualificação profissional é possível além de realizar os atendimentos, gerir e administrar, prestar consultorias, elaborar novos tratamentos, auxiliar no desenvolvimento de novos equipamentos e cosméticos, realizar pesquisas científicas e lecionar.
Devemos lembrar também que todo início de carreira é mais sacrificado, mas aos poucos, com dedicação, empenho e constante estudo todos vão conquistar seu espaço e receber uma remuneração adequada.

É necessário ainda que o profissional esteja sempre atento aos lançamentos das empresas, necessidades do mercado, tanto nacional quanto internacionalmente, além de ler artigos científicos, participar de cursos, congressos e feiras da área e manter contato com os colegas, professores e estar conectado às redes sociais, que hoje são ferramentas maravilhosas de network.

Mercado aquecido, qualificação, características pessoais importantes como ética, comprometimento, bom atendimento aliados a uma pitada de sorte farão de você um profissional de sucesso!

Boa sorte!

Autor: Mariana M. Carrillo Negrão

12 histórias / Buscar todas as histórias
Fisioterapeuta com 10 anos de experiência na área e diversas pós graduações entre elas a fisioterapia dermato-funcional e a docência do ensino superior. Atualmente é docente de diversas pós-graduações e cursos na área da estética e saúde. Contato pelo e-mail: mariana@perolasdaestetica.com.br ou visite o site http://www.perolasdaestetica.com.br.


Histórias Relaionadas »

Add Comment Register



Deixe uma resposta

Novidades »

  • acupuntura auricular
  • quais-materiais-preciso-para-fazer-sobrancelhas-de-uma-forma-profissional
  • alisante-capilar
  • Podologia como se destacar no mercado de trabalho
  • Você sabe qual é a diferença entre Podólogo e Pedicure ?
  • como-fazer-a-higienizacao-micose-interdigital-entre-os-dedos
  • pés diabéticos
  • Manual de Boas Maneiras para o Podólogo

Cadastre o seu E-mail »

* = campo obrigatório

Instagram »

#SouCarreiraBeauty

Leia também »

Carreira Beauty
encontre-nos tb:

   






Carreira Beauty