Pular para o conteúdo

Nanotecnologia nos cabelos e pele – parte 3

nanotecnologia-nos-cabelos-e-pele

Os ativos nanotecnológicos podem ter vários tipos de nanoestruturas mas as mais utilizadas em cosméticos são os lipossomas e as nanoesferas, pela sua estrutura compatível com a composição da pele e cabelos.


Super Recomendo! Marketing Digital Estética


Essas nanoestruturas podem ser encontradas em produtos como: Máscaras para cabelos, finalizadores, shampoos e condicionadores, produtos para a área dos olhos e lábios, anti-idade, clareadores, anticelulite, antiestrias, fotoprotetores, maquiagens, produtos para barbear e pós barba. Cabeleireiros também podem encontrar nanoestruturas em seus fiéis equipamentos como pranchas, babyliss e escovas térmicas (nano titânio, prata e cerâmicas).

A L’Oréal  (com sua marca Lancôme) e a Dior foram as primeiras empresas cosméticas a lançarem produtos com nanoestruturas como ativos.

Mas o que são “lipossomas” ?

São vesículas esféricas compostas por uma bicamada de fosfolipídeos. Essa bicamada favorece uma afinidade com a pele já que nossas células também são envoltas por uma bicamada lipídica. Os ativos ficam dentro dessa vesícula.

nanotecnologia-nos-cabelos-e-pele-parte-3

 

E nanoesferas ?

São bem parecidas com os lipossomas, a diferença é que a vesícula é feita de polímeros.


Super Recomendo! Marketing Digital Estética


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.