Pular para o conteúdo

O Massoterapeuta no atendimento ao público feminino

o-massoterapeuta-atendimento-ao-publico-feminino

[quote]“Em busca de melhoria da forma do corpo pela estética , o público feminino é o que mais investe na massoterapia. De acordo com os profissionais , as mulheres procuram a modalidade por questões estéticas e preferem as massagens modeladoras, as drenagens linfáticas e todos os recursos estéticos que ajudam a potencializar o corpo.”[/quote]

Dicas de como atender o público feminino

  1. CONHEÇA – O primeiro passo é saber quem é sua cliente. O que ela quer? Quais suas necessidades? Seus desejos? Isso pode ser feito de diversas maneiras. O mais importante é ter uma visão clara sobre o perfil da sua cliente.
  2. OUÇA – Ouvir as clientes é básico para quem quer manter uma relação positiva com elas. Porém, ouvir apenas não basta. É preciso mais. É necessário escutar sua cliente. Ou seja, interpretar o que ela diz e o que ela não diz. É ampliar a percepção.
  3. INTERAJA – Há clientes que gostam de falar, outras gostam de ver, e ainda há as que gostam de experimentar. Fique atento a estas características e procure agir conforme cada uma. Mantenha uma postura de adaptação ao perfil de cada cliente.
  4. POSTURA – Procure manter uma postura positiva diante da cliente. Em muitos casos a cliente se encanta não pelo produto ou serviço, mas pela forma como é atendida. Pessoas que demonstram simpatia, cordialidade e disposição estimulam as clientes a procurar o profissional . De modo geral, as pessoas gostam de ambientes agradáveis, onde se sintam bem. A postura de quem atende pode favorecer esta sensação.
  5. APRIMORE – Para atender bem suas clientes é necessário estar em constante atualização. Leituras, cursos, auto-avaliação e avaliação das clientes são formas de aprimorar seu atendimento com foco na melhoria contínua. Descobrir o que os concorrentes ou colegas estão fazendo também é uma boa estratégia de desenvolvimento desta relação. Por isso, seja um eterno aprendiz.

massagem FEMININA

Como tratar a celulite na massagem?

Odiada pel0 público feminino, a celulite é motivo de pavor para 9 em cada 10 mulheres. Os temidos furos que surgem na pele das mulheres são ocasionados devido ao acúmulo de alimentos ricos em gordura, portadores de grandes concentrações de sódio e dotados de um elevado índice glicêmico. Se esse cardápio não for modificado, dificilmente uma rotina composta por exercícios físicos irá produzir resultados satisfatórios. Além da alteração do padrão alimentar, existem uma série de massagens específicas que podem contribuir para um corpo mais equilibrado, saudável e livre da celulite.

massagem FEMININA 2

Massoterapia: Estética ou Saúde?

Os principais tipos de massagens são: Anti-stress, Shiatsu, Do-in e Reflexologia dos pés. Mas o público feminino prefere a massagem anti-stress e a também a drenagem linfática que alguns consideram que é massoterapia também. Os atendimentos de massagem podem sim, eliminar as indesejadas celulites, horror da maioria das mulheres, mas que também é necessário mudar certos hábitos alimentares e diminuir a ingestão de refrigerantes.

Além do fator estético proporcionado, é possível perder aqueles centímetros extras! A massagem auxilia na melhora da qualidade de vida. A diminuição da ansiedade, o equilíbrio emocional e a melhora na auto-estima são fatores importantíssimos para que o cliente leve uma rotina saudável e permaneça de bem com o mundo.

[quote]Dica da especialista: Quando você chegar estressada do trabalho, tome um banho não muito quente, procure o ambiente mais tranquilo da casa. À meia luz, coloque uma música suave e faça uma bela massagem nos pés. Você terá uma boa noite de sono![/quote]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.