Pular para o conteúdo

O que um maquiador precisa perguntar para sua cliente?

O que um maquiador precisa perguntar para sua cliente

Para que seu cliente esteja satisfeito e que sua maquiagem esteja adequada ao ambiente é fundamental fazer algumas perguntas que vão te ajudar neste processo.

Um exemplo clássico disso é perguntar se o evento será de dia ou à noite, pois se for de dia, o ideal é que a maquiagem esteja mais leve.

+ Aprenda a montar seu site GRÁTIS em 5 minutos


Para saber mais dicas, assista ao vídeo abaixo:


Marilyn Jane
MARILYN JANE
Maquiadora profissional,
Professora de maquiagem e Designer de sobrancelhas
+ Veja mais artigos

 

1 comentário em “O que um maquiador precisa perguntar para sua cliente?”

  1. Avatar
    Mariana Albuquerque

    Olá Marilyn, me chamo Mariana e notei que você diz que é maquiadora profissional. Bom, eu assisti alguns dos seus vídeos – não comentei em nenhum vídeo, pois não possuo uma conta no YouTube – e percebi que você comete alguns erros bem básicos e que você mesmo acabou “criticando” de forma cômica em um vídeo. Notei que sua base está totalmente da cor errada, ela está muito clara para o seu tom, você não esfuma muito bem as sombras e elas ficam marcadas, você “desenha” seu côncavo de forma errada conforme o seu formato de olho, você usa sombras muitos “chamativas”, de forma chamativa, você usa muito sombras com brilho e cores que não combinam, como a do tutorial do novo clipe “Na Batida” da Anitta, que você acabou abusando demais, principalmente na combinação das sombras e do batom. Você não fica no centro dos seus vídeos e seu rosto fica muito perto, e você coloca outras fotos como a “capa” do seu vídeo, não sei se você sabe, mas muitos pessoas vêem os vídeos de acordo com a capa dele, ou seja, sua capa não atrai ninguém, porque ninguém sabe como será o vídeo, se será um vídeo comum, na sua sala, ou se será um vídeo no carro. Portanto, não levei a sério quando li que era maquiadora profissional e designer de sobrancelhas. Espero que não leve a mal, pois estou apenas tentando te ajudar. Podem parecer críticas duras, mas estou te alertando e espero que absorva as dicas. Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.