Pular para o conteúdo

Perdeu peso? Está flácida? Veja como massagens com Óleos Essenciais puros podem ajudá-la

óleos essenciais para flacidez

Você finalmente conseguiu eliminar os quilinhos indesejados e, agora, está convivendo com a temível flacidez. Aquela falta de elasticidade e viço literalmente derruba sua pele, que cede porque já não é sustentada com facilidade. O que fazer?


Super Recomendo!


Quem opta por uma cirurgia plástica ganha uma cicatriz, que é um inconveniente. Quando a perda de peso é bastante grande, essa é a solução mais viável, mas, ainda assim, é possível amenizar a flacidez em pontos que não serão operados com massagem usando a aromaterapia. Esse método natural também é o mais indicado para quem perde menos peso e não passará pela cirurgia corretiva.

Há mais de 20 anos, estudo os Óleos Essenciais e Vegetais puros, aplicando-os em tratamentos de saúde e beleza. Quando o assunto é flacidez, trata-se de um problema que ataca pessoas de todas as idades, principalmente aquelas que perdem peso rapidamente ou que não praticam atividades físicas constantemente. Costumo brincar que essa é a situação de 80% das brasileiras.

A função dos Óleos Essenciais aplicados à massagem é a de melhorar o fluxo sanguíneo e, assim, promover a elasticidade da pele. Eles também podem nutrir e hidratar, além de promover um bem-estar natural, graças ao poder dos seus aromas.

Para quem quer desenvolver uma rotina de tratamento caseiro contra a flacidez, segue algumas dicas:

– Massageie-se com Óleo Vegetal de Semente de Uva (10 ml) acrescido de 6 gotas de Óleo Essencial de Hortelã Pimenta. Não se esqueça: por ser um processo natural e não-invasivo, você precisa ter frequência nas aplicações, sendo o mais indicado após o banho, duas vezes por dia.

– Você também pode apostar no Óleo Essencial de Alecrim, que tem propriedades adstringentes e melhora tanto o fluxo sanguíneo quando a elasticidade da pele. Misture 6 gotas com Óleos Vegetais de Amêndoa Doce ou Jojoba. Aplique diariamente, em movimentos circulares.

– O Óleo Essencial de Olíbano ajuda a retardar o envelhecimento e a atrasar os sinais de flacidez da pele. É muito bom para a prevenção do problema. Misture 3 gotas dele com 2 gotas de Óleo Essencial de Patchouli e 2 de Óleo Essencial de Gerânio e mais 20 gotas de Óleo Vegetal de Jojoba. Você terá um sérum firmador e calmante da pele, que deve ser aplicado em massagens circulares.

– O Óleo Vegetal de Rosa Mosqueta, extraído da Rosa Rubiginosa, tem efeito hidratante sobre a pele e ajuda na regeneração do tecido. Ele é rico em vitamina C, que auxilia na formação de colágeno. Como é um Óleo Vegetal, ele pode ser aplicado diretamente sobre a pele, sem a necessidade de diluição. Porém, ele pode aumentar a sensibilidade da pele ao sol, sendo a exposição solar contraindicada durante o tratamento.


Super Recomendo!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.