Pular para o conteúdo

Podologia: como se destacar no mercado de trabalho

Podologia: como se destacar no mercado de trabalho

O mercado para os podólogos deve ser enfrentado com um trabalho diferenciado e competitivo, a visão arcaica e restrita deve dar lugar a uma visão mais abrangente, direcionando sua carreira e seus conhecimentos de uma maneira mais ágil e flexível.

Num momento em que a satisfação do cliente é supervalorizada, temas como o relacionamento interpessoal, comunicação, marketing, qualidade dos serviços e o atendimento personalizado são obrigatórios, devemos ter um interesse genuíno em servir da melhor maneira o nosso cliente, conhecendo-o, e principalmente sabendo ouvi-lo, procurando atender e superar as suas expectativas. Desvendando a exigência de eficiência e qualidade, não sob nosso ponto de vista, mas dos clientes, direcionando nossas estratégias e ações prioritárias no intuito de atraí-lo e fidelizá-lo.

Pense a respeito: Você sabe porque os clientes voltam sempre ao atendimento, e são fiéis. Você sabe porque muitos clientes não voltaram mais.
O serviço podológico é no geral, visível ao cliente, vivenciada e avaliada em cada detalhe. De nada adianta um profissional brilhante tecnicamente se ele não entende as percepções dos clientes, pois a qualidade é qualquer coisa que os clientes afirmam ser, qualquer coisa que o cliente perceba como tal. E todos os contatos ou interações entre o gabinete podológico e o cliente determinam a dimensão funcional da qualidade.

O podólogo pode atuar em clínicas especializadas, UBS, postos de saúde, clubes, SPAs, hotéis, salões de beleza, academia, home care e como autônomo, montando o seu próprio espaço.

Os aspectos mais valorizados nos serviços podológico:

1º capacidade técnica do profissional,
2º atendimento e preço,
3º boa qualidade dos materiais e equipamentos,
4º limpeza e higiene,
5º Biosegurança ( tem subido na importância dada pelos clientes )

É preciso absorver a nova postura na relação profissional/cliente, pensar no todo, expandir nosso horizonte. Cabe ao profissional adaptar-se às mudanças, de forma a melhor suprir as necessidades e expectativas deste novo mercado, pois os “profissionais” já o estão perdemos clientes pela indiferença no processo de atendimento.

Marcações:

5 comentários em “Podologia: como se destacar no mercado de trabalho”

  1. Tenho o meu consultório, e tento o máximo fazer reciclagem na podolgias e em novar nos aparelhos e produtos na área, e gostaria de receber notícias de congressos para sempre estar atualizada e produtos da área que está em ênfase no marcado. Obrigada desde ja, uma boa trade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.