Pular para o conteúdo

Por que o long bob nunca sai de moda?

corte long bob nunca sai de moda

Se nos anos 90 o “corte Rachel”, inspirado no visual da personagem da Jennifer Aniston em “Friends”, reinou absoluto, é seguro dizer que nos anos 2000 não tem para ninguém: o long bob (ou lob), aquele corte na altura dos ombros, é rei. “Há uns bons seis anos é um dos mais pedidos, se não o mais pedido”, afirma o expert em curtos Rodrigo Siqueira, top cabeleireiro do MG Hair. De Bruna Marquezine a Grazi Massafera, de Alexa Chung a Kim Kardashian, passando por Reese Whiterspoon e, mais recentemente,Juliana Paes, todas “se arriscaram” no corte e ele não dá sinais de desgaste, a tendência é durar ainda por um bom tempo.

grazi massafera corte long bob

Grazi Massafera adotou o corte em 2013. Tendsetter sim ou com certeza?


Super Recomendo! Marketing Digital Beleza


Mas, assim, por quê o long bob?

Em primeiro lugar, é um corte de fácil manutenção. Dá muito menos trabalho do que ter um cabelão, além de trazer algo de cool sem muito esforço. Rodrigo explica melhor: “o long bob, que é caracterizado por ser mais longo na frente, deixa a mulher moderna sem precisar fazer grandes sacrifícios. Principalmente aqui no Brasil, onde todo mundo é acostumado com o cabelo comprido. Ele surge como opção para quem quer inovar, mas não radicalizar. E é lindo”.

long bob

Rainha do messy bob, Alexa Chung é a embaixadora do corte e uma das responsáveis por popularizá-lo

Long bob = vinho

A afirmação acima parece um pouco absurda, não? Mas, calma, a gente explica! Long bob é igual vinho porque ele melhora com o tempo. Sim, isso mesmo! Na primeira vez que você cortar, vai ficar sensacional, na segunda sairá ainda melhor e na terceira, sai-de-baixo! “O cabelo tem uma coisa chamada memória. E demora um certo tempo para que ele perca isso. Por isso, quanto mais você apara e insiste num corte, mais ele fica incrível”.

beyonce tendencia long bob

Beyoncé: mostrando para as cacheadas que elas podem TUDO

É democrático demais

Vez ou outra alguém resolve dizer que tal coisa só é boa para tal tipo de pessoa. Mentira. Todo mundo pode – e deve – fazer o que quiser na hora que quiser. E o long bob veio para quebrar esse mito: ele deu coragem para várias mulheres – com diferentes texturas de cabelo – testarem. O resultado? Uma febre. “Eu não vejo ele saindo cena tão cedo. Ele, inclusive, é tão pedido quanto o “repicado” que foi por anos o preferido da brasileira. É um corte democrático que, além de tudo, traz muito mais volume aos fios. É uma aposta certeira”, afirma Rodrigo.

Kim adotou o corte long bob

Até tu, Kim Kardashian? Sim, a estrela também foi “fisgada” pelo corte lob

E você pode pirar!

Desfiadão, mais reto, messy… São tantas as possibilidades! São várias opções dentro de um corte e, diferente do extremamente curto, você ainda pode usar um rabo de cavalo, ou tentar tranças ou fazer um penteado absurdamente diferente. E é prático. Tem como não amar?


Super Recomendo! Marketing Digital Beleza


Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.