Pular para o conteúdo

Preparem-se para as feiras do setor de beleza, estética e bem estar

Preparem-se para as feiras do setor de beleza, estética e bem estar

Há quem pense que separar algumas horas para ir a uma feira de negócios é perder tempo, tenho conversado com muitos profissionais da área da beleza e ouço sempre as mesmas desculpas sobre participar da feira.


Super Recomendo!


Alguns dizem que todo ano é a mesma coisa, outros dizem que não abrem mão do dia da folga por nada, tem ainda aqueles que reclamam do preço.

Entendo nosso contexto: Muitos profissionais da nossa área aprenderam o que fazem na prática, não estão muito acostumados com teorias, principalmente quando envolvem gastar horas em leituras e palestras, alguns dizem que amam a profissão, mas não se aperfeiçoam no que fazem, na verdade, isso faz parte do contexto brasileiro em várias profissões. Mas quando se trata de um profissional da área da beleza, infelizmente ainda precisa de uma grande mudança de mentalidade.

Vamos lá meus amigos, deixemos as desculpas de lado e vamos nos preparar para este grande evento, saia da rotina e inscreva-se nos workshops e congressos com antecedência, veja toda a programação da feira, estabeleça metas para os dias do evento.

Existem várias programações, posso até sugerir algumas: não fique andando sem objetivo na feira, procure o setor do seu interesse, converse com os vendedores e representantes, leve seus cartões de visita ou do salão que atua, afinal, a feira é um verdadeiro network, abra portas, faça contatos, tudo pode acontecer. Para quem esta precisando fazer economia, cuidado com a empolgação, são tantas coisas bacana que da vontade de comprar de tudo. Eu não poderia esquecer-se da questão física, faça
alongamentos, principalmente nas pernas, depois de umas 3 horas andando na feira, as dores aparecem e não tem lugar para sentar, uma boa dica para as mulheres é evitar o salto alto.

Lembre-se que na nossa área, temos que sempre separar um tempo par nos atualizarmos.


Super Recomendo!


2 comentários em “Preparem-se para as feiras do setor de beleza, estética e bem estar”

  1. Olá eu amo está feira estoco meu sslai, além do mais aprendo novidades e adora sair da rotina amo amo de verdade,comprei um convite para o congresso da L,Oréal vou três dias…feliz bjus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.