Quick Massage para Empresas

Logo que começou a ser adotada pelas primeiras empresas, o mercado a enxergava como um benefício exótico, coisa de empresas excêntricas como a Google. Depois passou a ser vista com certa curiosidade, coisa de algumas empresas que podiam gastar com um benefício supérfluo. Hoje, a quick massage vem se tornando o objeto de desejo do RH de muitas empresas.

A verdade é que, dentro de um mercado cada vez mais competitivo, estressante e com escassez de talentos, as empresas perceberam que os programas de Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) exercem impacto significativo dentro de suas estratégias de crescimento. Principalmente no que diz respeito a: motivação, aumento da produtividade, melhoria do clima organizacional, atração e retenção dos melhores talentos.

Até mesmo as empresas mais conservadoras começam a aderir aos programas de QVT. Afinal os números estão aí para comprovar a eficácia destas ações, como mostra a pesquisa aplicada por Eliete Bernal em sua tese de doutorado: 72% das organizações tiveram diminuição do índice de turnover após a implantação do programa de qualidade de vida e 40% tiveram diminuição do índice de absenteísmo.

Diversas ações podem compor um programa de QVT, variando conforme a atividade e o perfil de cada empresa, mas sem dúvida a massagem é uma das que detêm a maior preferência por parte dos colaboradores. A explicação é simples: ao mesmo tempo em que combate o estresse, previne tendinites, alivia dores musculares, dores de cabeça e etc, a massagem proporciona um momento de descanso prazeroso, onde o colaborador consegue relaxar, respirar, baixar a ansiedade e recuperar o ânimo para retomar suas atividades com muito mais foco e disposição.

As empresas que já oferecem este diferencial aos seus colaboradores sabem que não é por acaso que a agenda está sempre lotada. Por isso precisam gerenciar muito bem o rodízio entre os colaboradores para que todos possam usufruir do benefício.

Para os gestores que pensam em implantar o benefício mas ainda estão em dúvida quanto a aceitação, sugerimos a realização de um evento com quick massage em datas comemorativas, aproveitando-se para fazer uma pesquisa junto aos participantes. Já os colaboradores podem enviar sugestões ao RH, manifestando interesse pelo benefício.

Definitivamente, vemos que a QVT é uma tendência de mercado cada vez mais consolidada e, neste contexto, a quick massage sem dúvida é o benefício que veio para ficar!

E a sua empresa, já aderiu ou pretende aderir a quick massage?

 



Carreira Beauty

Carreira Beauty é a comunidade mais queridinha dos profissionais da beleza e está sempre pensando em como ajudar os profissionais da beleza a se destacarem e serem mais valorizados no mercado.


5 thoughts on “Quick Massage para Empresas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *