Pular para o conteúdo

Reflexos e suas Performances – Saiba sobre as diferentes técnicas de Mechas

reflexos-e-suas-performances-saiba-sobre-as-diferentes-tecnicas-de-mechas (2)

Os reflexos são hoje os serviços mais procurados nos salões de beleza. Iniciaram-se em salões de beleza em algumas décadas atrás, com técnicas mais simples, como as das toucas perfuradas que facilitavam a seleção de pequenas mechas de cabelos puxados por agulhas de crochê e, também com os surfistas, onde seus cabelos são feitos com parafina e expostos ao sol, dando inicio a febre que é hoje.


Super Recomendo! Marketing Digital Beleza


Os reflexos são pontos de luzes que criam contrastes com diversos níveis de luminosidade, acompanhando o caimento natural dos cabelos ou posicionando reflexos intencionais, iluminando locais desejados. O trabalho manual dá a possibilidade de criar diversas técnicas, diferenciando-se na espessura, densidade, luminosidade e tonalidade, sendo o profissional livre para personalizar o trabalho. Os profissionais desenvolvem as nuances favoráveis ao tom da pele, mantendo a integridade da fibra capilar pela excelência do trabalho. Primeiro avalia a fibra e atua conforme a resistência do cabelo e o volume da Água Oxigenada.

Essas referências vêm de cabelos clareados pelo sol naturalmente, onde os admiradores buscaram soluções para projetar o efeito em seus cabelos. Esta utilização é muito antiga, com relatos de clareamento desde a civilização do Egito e de comunidades que utilizavam até a camomila como ativo clareador.

Hoje a tecnologia nos dar as condições de obter produtos de alta qualidade, promovendo o clareamento sem muita agressão a fibra. O restante fica pela expertise do profissional. As mechas podem receber o descolorante em forma livre ou no papel laminado.

Deixo abaixo um pouco do meu entendimento sobre as diferenciações das técnicas de reflexos e suas denominações.

Luzes: Pequenos pontos de clareamento dos fios. São feitas a partir de mechas finíssimas espalhadas por toda a cabeça, para obter um rosto iluminado, porém, garantindo a suavidade. Ótimo para quem tem receio de mudanças drásticas. Técnica que pode ser feita com touca ou papel laminado.

Balayagem: As mechas são mais marcadas, sendo geralmente um trabalho na parte superior da cabeça, com direcionamento intencional. Ideal para quem tem um tom de cabelo definido e quer diferenciar causando um efeito mesclado de cores com tons mais claros. Este serviço dá condições de fazer tom sobre tom. Feito através de plaqueta.

Californianas: Efeito praiano. A técnica chamada “californiana” foi inspirada no estilo dos surfistas da Califórnia, que passavam parafina nos cabelos, que clareavam com a ajuda do sol. As extremidades dos fios acabavam ficando mais claras que o restante do cabelo. A técnica é uma opção versátil, que combina com todos os tipos de cabelo, sem dar tanta iluminação ao rosto, pois a raiz se mantem geralmente na coloração natural. Para que quer suavizar o contraste ou valorizar o tom ideal da pele, favorecendo-a, pode optar por fazer coloração na raiz.

Ombre Hair: É indicado para todos os tipos de cabelo, já que funciona como um degradê da cor original, portanto, o tom usado para as mechas dependerá da cor natural do cabelo de quem se submeter à técnica. As mechas são feitas no comprimento, a partir de sete dedos abaixo da raiz em direção às pontas e podem ser usados dois tipos de tons – quente e frio – para fazer o clareamento. A técnica deixa o efeito muito suave e sofisticado.


Super Recomendo! Marketing Digital Beleza


2 comentários em “Reflexos e suas Performances – Saiba sobre as diferentes técnicas de Mechas”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.