Pular para o conteúdo

Salão de Beleza: dicas para remodelar seu negócio

Mudar é necessário e estar antenado com as tendências da moda é mais ainda. As pessoas mudam o visual, mudam o estilo de roupas, mudam de veículos, e assim também devem mudar os salões de beleza, adequando-se à sua clientela. Tudo que é novidade atrai clientes. Um salão de roupagem nova, além de conquistar novos clientes, encantam os já cativos. Acompanhe as dicas abaixo:


Super Recomendo!


Por que é importante remodelar o salão de tempos em tempos?

Há várias razões para, periodicamente, remodelar seu salão de beleza. Os salões que não inovam e estão fora da moda não atrairão novos clientes e certamente já estão perdendo. Todas essas razões são mais que suficientes para você rever a decoração e o estilo do seu salão. Pense: qual é o tipo de cliente que você quer? Como você quer conduzir seu negócio? Incentive, estimule seu cliente psicologicamente: redesenhar, trazer o novo é um fator de grande motivação para as clientes dentro do seu salão. Confira as dicas abaixo:

1. Imagem

Se você pretende causar um impacto positivo em seus clientes, é necessário ter uma imagem própria e uma comunicação perfeita dos diversos tratamentos e serviços que são oferecidos. Como consequência da remodelagem do salão você constatará:

– Aumento da satisfação dos seus clientes: os clientes têm uma disposição natural e instintiva em reafirmar sua fidelidade se o salão for receptivo e acompanhar as novas tendências e estar sempre na moda.

– Atração para novos clientes: se você montou o seu salão com uma imagem que não é adequada à clientela, tenha certeza de que você já está perdendo seus clientes para os salões que apresentam o novo, o diferente.

2. Incentivo Psicológico

Para os Clientes: os salões que não inovam e estão fora de moda transmitem a ideia de estarem ultrapassados e completamente obsoletos; não atraem clientes nem conseguem passar segurança dos serviços que oferecem.

Para os estilistas e cabeleireiros: salões ultrapassados não geram atrativos para os estilistas mais qualificados e especializados.

3. Aumento do Faturamento

Para remodelar o salão, é fundamental perceber as vantagens econômicas. Veja abaixo:

– Equipamentos velhos são depreciados e desvalorizados: se você não renovar seu salão, facilmente haverá uma estagnação no faturamento e uma redução nos ganhos.

– Quando mudar? Cada salão deverá ser periodicamente remodelado. Vários fatores determinam se está na hora de renovar o seu salão ou não.

a) Tendências: a maior tendência é o mercado da moda, e este costuma mudar de 2 a 3 anos. Por essa razão, você deverá seguir o mesmo padrão.

b) Competição: tendências do mercado à parte, um sinal evidente da necessidade de remodelar é a diminuição de novos clientes, ou, pior ainda, perda dos clientes habituais.

c) Clientes alvo: um elemento importante para remodelar o salão é representado pelo tipo de cliente que você quer atingir. Por exemplo:

– Para salões de alto padrão, localizados em áreas metropolitanas e fashion, é aconselhável uma remodelagem urgente, chamando atenção do cliente para os privilégios com a nova tendência.

– Para salões localizados em shoppings, é muito importante seguir a tendência.

– Salões localizados em bairros mais afastados e pequenos, a atenção especial em novas tendências é claramente importante para se diferenciar dos diversos concorrentes.

4. Tecnologia de Ponta

Investindo em tecnologia de ponta, você verá o aumento da sua clientela e também do seu faturamento.


Super Recomendo!


Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.