Pular para o conteúdo

Setor de beleza masculina cresceu 2,4% em um ano

Setor de beleza masculina cresceu

Setor de beleza masculina cresceu

Cerca de 43% dos homens brasileiros se consideram supervaidosos e querem mais produtos dedicados a eles. As afirmações foram constatadas no levantamento feito pelo Instituto de Pesquisa Qualibest, a pedido da da Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos). A categoria de higiene e beleza masculina cresceu 2,4% em 2015, representando mais de R$ 21 milhões do faturamento total do setor, aponta dados da associação.


Super Recomendo! Marketing Digital Autônomo da Beleza
Posts Prontos Beleza


[quote]A categoria representou mais de R$ 21 milhões do faturamento total do setor, aponta Abihpec[/quote]

“Hoje em dia os homens têm uma série de produtos dedicados ao cuidado do cabelo, da barba e da pele. Temos certeza que este é um segmento com alta capacidade de expansão, pois ainda temos muitos tipos de produtos para explorar” afirmou Daniel Oliveira, gerente de Inteligência de Mercado da Abihpec. “Nos últimos cinco anos o segmento de produtos masculinos cresceu 16% e este mercado posiciona-se como o segundo maior consumidor do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos” comentou Oliveira.

Entre as curiosidades apontadas pelo levantamento sobre os hábitos de consumo dos homens brasileiros a pesquisa também apontou que, apesar do aumento da procura por produtos especializados, eles ainda não estão satisfeitos com os itens disponíveis no mercado e buscam por mais opções de produtos para o cuidado com a barba, maquiagens com efeito corretivo e cremes depilatórios para o corpo.

O motivos para os homens se sentirem mais bonitos e confiantes

De acordo com o SPC Brasil, entre os principais cuidados que os homens têm para se sentirem mais bonitos e confiantes estão alimentação saudável (43,0%), atividades físicas (41,3%) e cuidados com os dentes (37,5%).

Perguntados sobre como se veem em relação a sua aparência física, 64,9% disseram se considerar normais e apenas 22% se enxergam como bonitos. Ainda assim, 47,6% acreditam que o uso de produtos e serviços de beleza pode modificar a própria aparência.

Para os homens, os principais motivos para os cuidados com a beleza são a melhora da autoestima (72,5%) e a ideia de que as outras pessoas respeitam mais quem tem uma boa aparência (25%).

“A indústria brasileira de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos está atenta à demanda do mercado e segue investindo em inovação para este segmento. Temos certeza que os homens têm o mesmo potencial de consumo que as mulheres e vamos trabalhar para entregar produtos que atendam as expectativas deste público” finalizou João Carlos Basilio, presidente executivo da Abihpec.


Super Recomendo! Marketing Digital Autônomo da Beleza
Posts Prontos Beleza


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.