Tendências de Verão 2016 por Celso Kamura

Diferente do inverno na qual a aposta foram tons mais escuros, a aposta para o verão de 2016 (que pela temperatura atual já chegou em alguns estados) são cabelos mais naturais, com tons terrosos e até a mistura de violeta com marrom.  O badalado cabeleireiro Celso Kamura fala nesse artigo sobre essas tendências de verão.


Super Recomendo! Marketing Digital Beleza


Confira as dicas do expert e  saiba o que indicar para a cliente conquistar um look de arrasar!

Cores

“A novidade agora é o cabelo com uma cor única, feito com luzes bem fininhas para evidenciar a cor e dar muita luminosidade.

Para quem gosta das californianas e dos Ombres, eles virão em outra versão, no Turtle (que é o loiro com vários tons de marrons frios, como da Gisele) e no Bronde (que é o loiro com os marrons quentes, como o da Izabel Goulart).

tendencias-de-verao-2016-celso-kamura

tendencias-de-verao-2016-celso-kamura

Essa técnica é bacana porque a cliente pode deixar o cabelo crescer sem ter que retocar a raiz dos cabelos –  as que não tiverem fios brancos, veja bem. A ideia é ser tudo bem natural, com tons terrosos e até o violeta com o marrom, que fica super moderno e cool.”

Loiros

“Os loiros ficam mais quentes no verão, mas o que eu vejo agora é um loiro da raiz às pontas, um colorido global, tudo daquela cor que você adora do seu ombré.

Mas pense bem antes de platinar ou descolorir os fios, pois apesar de termos excelentes produtos no mercado, os fios sofrem. É preciso cuidar mais dos cabelos – fazer tratamentos profissionais no salão pelo menos a cada duas semanas ajuda a manter a saúde dos fios.”

Castanhos

“Os castanhos pedem luz na próxima estação. Eles são caramelo, com mechas bem fininhas douradas para iluminar. Fica lindo e leve, mesmo para as morenas.”

Ruivos

“O cabelo ruivo não é para qualquer um e é a cor que mais desbota. Mas existe um ruivo para todo tipo de pele, a grande sacada é saber qual fica bom em você. Amo o ruivo puxado para o cobre, ele intensifica o brilho e quando clareia fica ainda mais bonito.

É necessário tonalizar a cada 20 dias para manter a cor e usar produtos específicos para cabelos coloridos, com FPS , e também fazer tratamentos para a cor e o brilho durarem mais.”

Cortes

“Os curtos ainda são a minha aposta já que o verão pede leveza. Adoro o Long Bob por ser versátil e caber em qualquer tipo de rosto e estilo de mulher – você pode fazer um geométrico, um mais desconectado, um reto… dá pra brincar bastante. O importante nesse corte é a finalização. Com os produtos certos o cabelo fica de novela.”

“O médio é o que mais executo no salão, é prático e deixa a mulher mais jovem e com o visual contemporâneo. As franjas também são minhas favoritas, costumo dizer que existe uma franja para cada tipo de mulher e em cada idade.”

Penteados

“Os mais despretensiosos são a aposta. O verão pede rabo alto bem finalizado, bem acabado, ou então tranças desconstruídas. Tranças na lateral e rabo baixo repartido no meio são chiquérrimos!

Tem penteados que são super simples de fazer, é só ter alguma pratica. Invista em produtos de styling – como sprays, mousses e pomadas – para conseguir arrematar um visual charmoso, sem fios muito certinhos ou bem polidos. Use as escovas corretas para facilitar o penteado.”

Em baixa

“As californianas vão saindo aos poucos de cena, assim como as mechas largas e bem marcadas. Aquela ponta loira e raiz mais escura realmente deu lugar às mechas misturadas, suaves em degradê e tridimensionais.”

Fonte: Guia da Semana


Super Recomendo! Marketing Digital Beleza





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *