Pular para o conteúdo

Tipos de pinças para cada sobrancelha

tipos-de-pincas-para-cada-sobrancelha

A designer de sobrancelha conhece muito bem diferentes tipos de pinças sobrancelha. É necessário conhecer bem cada tipo de pinça para se executar bem o trabalho. Aqui vamos falar de 4 tipos mais comuns de pinças para sobrancelhas.


O aplicativo mais comentado pelas profissionais da sobrancelha


Pinça Ponta larga ou quadrada

As pinças de ponta quadrada são perfeitas para pegar diretamente o pelo, principalmente os que são curtos e grossos. Esse tipo de pinça permite agarrar firme o pelo reduzindo as possibilidades que esse se quebre. Muitos especialistas indicam esse tipo de pinça para a remoção dos pelos que estão entre as sobrancelhas.

Pinça Ponta inclinada

As pinças com a ponta inclinada são as mais populares e vendidas no mercado. Esse tipo de pinça retira quase todos os tipos de pelo. Por ter uma ponta afunilada, esse tipo de pinça permite escolher melhor quais os fios a pessoa deseja remover.

É muito usada na remoção de pelos médios e curtos, principalmente aqueles que estão na parte inferior da sobrancelha.

Mas ela também é super eficiente na depilação dos fios médios e curtos – aqueles que temos em maior quantidade na parte inferior da sobrancelha. Além disso, é uma pinça confortável que você pode usar praticamente de qualquer ângulo, principalmente para aquelas que fazem as sobrancelhas em casa na frente do espelho.

Pinça Ponta fina

Nada melhor que a pinça com ponta fina para remover os fios mais curtos e principalmente os que crescem entre um pelo e outro. É ótima na hora de remover os pelos que estão na fase inicial de crescimento.

Além das sobrancelhas, esse tipo de pinça pode ser usado na remoção de pelos encravados do rosto e do pescoço. É importante tomar certos cuidados na hora da manipulação das pinças com pontas finas, já que essas são as que mais machucam e podem ser perigosas.

A pinça de ponta fina também é conhecida como pinça bisturi!

Pinça Ponta dupla e mista

Esse tipo de pinça possui a dupla ação e alta precisão. O lado reto permite retirar os fios médios e longos, já a ponta fina permite retirar os fios mais curtos. Esse modelo requer mais experiência, pois a ponta inclinada muitas vezes são muito afiadas e perigosas.

Se você ainda ficou na duvida qual é a melhor pinça para você, separados um vídeo do YouTube, gravado por Ticia Mendes, que vai explicar direitinho sobre os tipos de pinças ideais para você, confira:

Veja o vídeo explicando as diferentes tipos de pinças


O aplicativo mais comentado pelas profissionais da sobrancelha


Marcações:

3 comentários em “Tipos de pinças para cada sobrancelha”

  1. Tícia, gostei do seu vídeo, porém, sendo vc uma especialista da área, tenho uma crítica construtiva a fazer:
    Se diz SOBRANCELHAS, ao invés de sombrancelhas.
    Espero que não fique brava comigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.