Pular para o conteúdo

Verdades e mitos sobre cortar os cabelos com navalha

corte-feminino-com-navalha

Eu sempre comento em minhas palestras e cursos, que existem vários tipos de contextos de salões de beleza. Quando se trata de executar um serviço de cabelo, por exemplo, tem salões que são mais antigos e gostam de usar o secador de coluna, usados para secar os cabelos com bobs, tem uns que os cabeleireiros são limitados com novidades de produtos, geralmente trabalham com as mesmas marcas a muitos anos.


Super Recomendo! Marketing Digital Beleza


Quando se trata de cortes, não podemos criticar uma técnica usada pelo profissional, sem ter pelo menos experimentado. Cortar os cabelos com navalha não vai estragar os fios, esse é um mito criado por alguns cabeleireiros que geralmente não sabem fazer um bom corte com este material. Alguns cabelos realmente não ficam com uma aparência legal, principalmente depois de secarem naturalmente. O problema não está na navalha, mas na qualidade dos fios, se estiverem muito ressecados, com relaxamento ou descoloração, sugiro cortar com tesoura e não desfiar às pontas.Mas isso não é uma regra, se a cliente hidratar e escovar os cabelos toda semana, com certeza vai ficar lindo.

verdades-e-mitos-sobre-cortar-os-cabelos-com-navalha

Outro fator importante é procurar um cabeleireiro especializado em cortes com navalha, ele vai desenvolver a técnica de acordo com o corte escolhido, com isso vai saber se usa a navalha só nas pontas ou em todo o corte. Para clientes que gostam das pontas bem desfiadas é uma ótima opção!


Super Recomendo! Marketing Digital Beleza


Marcações:

4 comentários em “Verdades e mitos sobre cortar os cabelos com navalha”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.