Ícone do site Carreira Beauty Blog

10 dicas importantes para quem acabou de abrir uma empresa

10-dicas-importantes-para-quem-acabou-de-abrir-uma-empresa

Novos empreendedores com CNPJ cadastrado no site do Sebrae-SP têm acesso a conteúdos exclusivos, com informações, dicas e dados sobre empreendedorismo no Brasil e no mundo.


Super Recomendo!


Para aqueles que acabaram de abrir sua própria empresa, a instituição oferece a série “Abri uma empresa. E agora?”, composta por dez fascículos que abordam temas como metas, planejamento, investimento e lucro.

Abri uma empresa. E agora?

1 – Agora tem que dar certo – “Para dar certo, a prioridade é vender. Qualquer que seja o seu ramo de negócio, a viabilidade de sua empresa depende do desenvolvimento de processos eficazes de venda.”

2 – E agora sem preço bom não haverá negócio – “Muitas das empresas que fracassam nos dois primeiros anos de vida, é porque não conseguiram praticar preço compensado e nem volume de vendas suficiente.”

3 – Empresa de sucesso resulta de boas decisões – “Todos os objetivos perseguidos pela empresa devem ser aqueles estabelecidos pelo proprietário ou pelos sócios.”

4 – Minha meta é ter lucro – “Qual o volume mínimo de vendas é necessário conseguir para não ter prejuízo? Veja aqui detalhes importantes.”

5 – Abri minha empresa para realizar meu sonho – “Sua empresa será viável somente se gerar lucro. Veja as dicas para atingir suas metas de vendas.”

6 – Desafio de melhor os resultados – “Conhecer e medir são providências obrigatórias para geração de resultados. Conheça aqui as possibilidades.”

7 – No retorno do investimento está a compensação – “Num mundo globalizado que vivemos, com tudo mudando numa velocidade espantosa, a oportunidade de negócio deve ser avaliada firmemente. Veja aqui como isto é possível.”

8 – Ajudar na renda familiar é uma boa destinação do lucro, mas… – “Entender a diferença entre pessoa física e pessoa jurídica é dar o primeiro passo para uma gestão profissional.”

9 – Vai ser melhor se a equipe estiver motivada – “O bom atendimento ao cliente é o diferencial mais fácil de ser explorado por sua empresa.”

10 – O Sebrae-SP é o parceiro certo para o desenvolvimento de sua empresa – “Veja nesse capítulo a importância de adotar contratos com os clientes, fornecedores e funcionários.”


Super Recomendo!


Sair da versão mobile