Ícone do site Carreira Beauty Blog

10 dicas para quem tem cabelos cacheados

10 mandamentos para quem tem cabelos cacheados

Se você é um daqueles cabeleireiros que se sentem a pressão quando uma grande cabeça de cachos volumosos senta em sua cadeira, então fique tranquilo pois esse artigo contém dicas para essa situação.


Super Recomendo! Marketing Digital Beleza


A demanda por cabeleireiros especializados em cabelos cacheados vem aumentando bastante devido a mulher brasileira estar mais satisfeita com o que ela é, portanto a chapinha fica de lado e os cabelos naturais voltam com tudo. Porém é preciso de muito cuidado com esses cabelos tanto para o profissional quanto para a clientes. Ensinar o cliente como cuidar os cachos em casa faz parte da função do cabeleireiro também.

Então, qual é a melhor dica para cortar cabelos encaracolados?

10 dicas para manter os cabelos com cachos naturais e saudáveis

1) Não utilize nenhum tipo de química para mudar a textura

Nunca diga as palavras alisador ou relaxante, de novo.

Ironicamente, um relaxante química realmente deixa a sensação de cabelos mais acentuadas​​. Cabelos cacheados são frágeis, e se você manipulá-los com produtos químicos que irreversivelmente mudam o pH do cabelo e quebram laços, o cabelo fica sentindo seco e sem vida. É como puxar o espiral do fio do telefone, uma hora ele perde a forma natural e fica sem elasticidade.

2) Fique longe das luzes

A maioria dos serviços de clareamento não é recomendado para cabelos cacheados. Pois esse procedimento retira camadas de cutícula do cabelo, levando a um cachos finos, quebradiços  e que perderam o seu padrão natural.

Na maioria dos casos, este tipo de dano é irreversível e leva à grave queda de cabelo. Os cabelos cacheados são formados por um feixe de cabelo que se aglomera em conjunto, enrolando em torno de si. Uma vez que há quebra, você está removendo o volume necessário de cabelo necessária para dar cachos forma.

3) Evite o excesso de calor

Calor vai ter o mesmo efeito nos cachos que a descoloração e químicas relaxantes fazem. Evite usar o secador nos seus cachos em linha reta.

O mesmo vale para outras ferramentas de calor que queima o cabelo em um estado muito natural, o calor tira muito dos cachos sua umidade necessária e óleos naturais.

4) Apenas diga não à Silicones

Os silicones são ingredientes derivados de plástico, sintético, que vai revestir o cabelo com uma barreira que não vai permitir a penetração da humidade no cabelo.

A utilização contínua de silicones, eventualmente desidrata o cabelo devido ao revestimento de plástico que bloqueia eficazmente o cabelo de absorção de nutrientes e de humidade (necessário para manter cachos saudáveisl). Para não mencionar, o tamanho molecular pesado de silicones vai manter o cabelo com aspecto sem brilho e pesado para baixo.

5) Navalhas e tesoura dentadas

O cabelo encaracolado é usado seco, e deve ser cortado como tal. Quando o cabelo está seco, podemos ver totalmente o dano individual de cada anelzinho, o que nos permite cortar em conformidade.

As extremidades rachadas são o inimigo de cachos e deve ser removido, tanto quanto possível com um corte brusco que dá as extremidades uma aparência corte limpo. Lâminas e as outras ferramentas mencionadas só vai desgastar as pontas do cabelo.

6) Condicionador, condicionador e condicionador

A hidratação é o número 1 das coisas que deve ser feita para um cabelo cacheado sem frizz e mais vida. Condicionadores profundos são recomendados por causa de seu nível de pH de trabalho e capacidade de penetrar em muitas camadas de cabelo.

O melhor momento para usar o condicionador é no chuveiro, mas fique à vontade para recomendar clientes uma sessão de hidratação durante a noite com um tratamento hidratante de alta qualidade.

7) Use pouco shampoo

Aconselhe os clientes para usarem o shampoo com a menor quantidade possível. Não se esqueça de recomendar produtos livres de sulfato.

Sulfatos são os inimigos tanto do cabelo saudável quanto dos cachos

A maioria dos sulfatos usados ​​em shampoos também são utilizados em produtos de limpeza de chão, e causam ​​danos no cabelo e couro cabeludo, removendo óleos necessários.

8) Dormir em fronha de cetim

Na maioria dos casos, o algodão do travesseiro absorve os óleos que deixam os cachos saudáveis. A rugosidade do algodão também cria atrito entre o cabelo e a almofada, causando frizz desnecessário e quebra de cabelo.

No caso do travesseiro de cetim não vai privar o cabelo de seus óleos essenciais, e permitirá  que os fiosdeslizem sem esforço, sem os danos e emaranhados.

9) Não escove os cachos secos

Os cabelos cacheados tornam-se facilmente enrolado e emaranhado – escovar cachos quando seco só vai causar mais atrito e frizz.

Aconselhe seus clientes a usar um pente de dentes largos feito para cabelos cacheados ou use os dedos para pentear, desembaraçar suavemente, e aplicar o produto.

Só mais uma coisa, não toque cachos enquanto eles estão secando. Ele só prejudica os cachos do cabelo em seu formato natural.

10) O amor próprio

A mensagem mais importante para dar aos clientes depois de terem sido ensinados a domar sua juba, é para lembrá-los a terem amor próprio e aceitarem quem elas realmente são – incluindo os cachos !!!

Se tratada adequadamente, os cachos podem ficarem bonitos e não tem que causar sofrimento atrás da cadeira ou em casa.


Super Recomendo! Marketing Digital Beleza


Sair da versão mobile