Ícone do site Carreira Beauty Blog

15 fatos que clientes fazem e irritam os cabeleireiros

Tensão no salão 15 atitudes de clientes que irritam os cabeleireiros

Muita gente faz piadinha que pede para o cabeleireiro cortar apenas 2 dedos e ele corta um palmo. Pode até ser verdade em alguns casos, mas este artigo é para contar o que os clientes aprontam quando querem cortar os cabelos. Hábitos aparentemente inofensivos para as pessoas que estão sentadas na cadeira do salão podem causar a queda dos cabelos dos cabeleireiros.


Super Recomendo! Marketing Digital Autônomo da Beleza


Tem cliente ansioso que fica passando a mão nos fios durante escova, gente que quer ficar a cara de uma celebridade sem saber o trabalho para manter o corte e até pessoas que pretendem economizar uma grana levando produtos desconhecidos para dentro do salão.

Entendendo as dores dos cabeleireiros, listamos os 15 fatores que mais irritam os cabeleireiros

1- Atrasar para o horário do corte. “A gente fica esperando que nem bobo”

2- Não aguentar ficar longe do celular. “No lavatório atrapalha muito se o cliente fica no celular tentando ler mensagens. Você está recebendo uma massagem na cabeça, dá pra fazer o favor de relaxar?”

3- Não controlar as pernas inquietas. “Ficar cruzando e descruzando as pernas na hora do corte. O movimento desalinha a coluna e atrapalha”

4- Mentir para o cabeleireiro. “Gente que jura de pé junto que não fez nada no cabelo em casa, como química ou coloração. Como se a gente não percebesse que a estrutura do fio está diferente, sabe?”

5- Levar a turma toda para o salão com você. “Atrapalha levar um amigo e ficar virando a cabeça quando o cabeleireiro está cortando. Na real, principalmente em salões pequenos, levar mais alguém na hora do corte incomoda. Principalmente filhos hiperativos”

6- Ansiedade na hora da finalização. “Tem cliente que fica mexendo no cabelo antes da escova ser finalizada. Muda muito o resultado no final, sério”

7- Pedir para fazer um serviço igual ao do seu antigo cabeleireiro. “Cada um tem um método e usa produtos específicos”

8- Falar para o profissional fazer o que ele quiser. “Para ir ao cabeleireiro você tem de ter certeza do que vai fazer e não deixar tudo na mão dele. Ele sabe cortar, mas não lê mentes”

9- Ser “mão de vaca” na hora de ficar platinada. “Querer ficar loira, mas não estar disposta a arcar com os produtos que deixarão o cabelo bonito. Loiro é ostentação”

10- Achar que salão é terapeuta. “Ficar reclamando da vida o tempo todo deixa o clima ruim”

11- Mudar de ideia após deixar o salão. “Cliente que acha tudo lindo no dia, mas no seguinte começa a reclamar do corte”

12- Desinformação. “Tem cliente que acha que progressiva sai do cabelo com as lavagens”

13- Querer cabelo de celebridade sem ser realista. “Levar foto e achar que vai sair do salão daquele jeito não existe. Não existe foto real. Tem edição, photoshop, muito produto e mega hair”

14- Levar seus próprios produtos para o salão. “A gente não sabe qual é a procedência deles e, se o seu cabelo cair, é o profissional que aplicou que é processado”

15- Reclamar do preço do serviço. “Se não pode pagar, vá a outro cabeleireiro”.


Super Recomendo! Marketing Digital Autônomo da Beleza


Sair da versão mobile