Ícone do site Carreira Beauty Blog

20 Dicas para aproveitar melhor as feiras e eventos de estética

Como todo mundo diz o ano só inicia após o carnaval, e de certa forma é verdade. Está aberta a temporada de feiras, congressos e eventos de estética e hoje vou dar dicas de como usufruir dessas feiras sem perder tempo e cair em tentação.


Super Recomendo!


Dica 1: Participe do maior número de eventos que você puder. Faça uma lista de todos os eventos importantes da área, marque no seu calendário e fique atento, pois a maioria oferece descontos para compras antecipadas. Selecione os que são mais importantes na sua área de atuação. As clientes gostam e sabem as profissionais que estão em constante atualização.

Dica 2: Compre os combinados: Feira + congresso. A maioria dos eventos oferece descontos em combinados ou comprando o congresso ou mini curso você acaba tendo acesso à feira sem custo ou com custo mais baixo. Além de agregar conhecimento e ficar por dentro das novidades você ainda tem acesso as feiras.

Dica 3: Fique atento a promoções em redes sociais e empresas. Hoje nas redes sociais é possível participar de concursos apenas criando frases ou curtindo páginas e dessa forma você pode garimpar seu ingresso, mas não conte com a sorte, compre e se ganhar negocie o seu com um colega, se você não ganhar poderá ficar de fora do evento.

Dica 4: Faça uma lista dos produtos que você mais utiliza e o que está precisando. Feira = Promoção. Por isso ter uma lista do que você mais utiliza é imprescindível para não cair em tentação e gastar mais do que deve e perder produtos lacrados, ou comprar produtos desnecessários.

Dica 5: Aproveite a feira para estocar produtos que você utiliza com frequência. Aqueles que você mais utiliza vale a pena estocar, porém fique atenta a prazos de validades, a maioria compra e não repara nisso. Descontos exorbitantes muitas vezes estão relacionados com prazos de validade curtos, aí o barato pode sair bem caro.

Dica 6: Não entre em desespero, não se empolgue (que difícil). Muitas empresas mantém o preço da feira por mais uma semana. Às vezes vale a pena ir para casa, pensar e voltar no dia seguinte se você tiver disponibilidade ou ir na loja na semana. Lembre-se as empresas estão ali para vender e você precisa economizar! Depois da empolgação vem à fatura do cartão…

Dica 7: Pegue a maior quantidade de folhetos que você puder, de todas as empresas. Pegue manuais, tabela de preços, folhetos de propaganda, lançamentos e etc. Não queira ver tudo, não dá tempo. Coloque tudo numa sacola e separe em casa depois o que mais interessar e entre em contato com as empresas.

Dica 8: O primeiro dia é o melhor e no último há mais promoções! Se você é rata de brindes, vá à feira no primeiro dia, geralmente os melhores são distribuídos primeiros agora se você quer preço baixo no último dia a tarde é dia que queimar estoque! Costuma valer a pena.

Dica 9: Pegue o mapa da feira e marque as empresas primordiais para você. Se você não tem muito tempo para ver a feira, entre no site do evento antes, analise os participantes, veja seus objetivos primeiro e foque neles, o que sobrar de tempo você aproveita para passear.

Dica 10: Preencha formulários de empresas. Apesar de ser chato e tomar tempo através desse cadastro você receberá atualizações, promoções, cursos etc. Vale a pena em longo prazo. Leve uma caneta! Nunca tem caneta suficiente nos stands e às vezes deixamos de preencher por isso.

Dica 10: Faça Network. Leve seus cartões de visita, distribua para empresas, amigos, colegas. Grandes oportunidades surgem nesses eventos. Esteja atenta!

Dica 11: Vá com roupas e sapatos confortáveis e evite bolsas grandes. Parece besteira, mas mesmo com sapatos confortáveis no final do evento estamos exaustas, se você escolher mal seu calçado ou roupa não conseguirá aproveitar bem o evento. E as bolsas enormes e pesadas, para que?

Dica 12: Leve sua garrafa de água e um lanchinho. Comidas e bebidas costuma ter um preço bem salgadinho, se você esta pensando em economizar leve seu lanchinho de casa.

Dica 13: Vá em turma. Além de ser mais divertido, vocês podem rachar o estacionamento, a gasolina ou ir de condução juntos, alguns eventos maiores oferecem transportes gratuitos do metro até o evento, acesse as informações no site. Nada melhor do que estar com amigos, não é?

Dica 14: Não esqueça sua credencial! Cansei de ver gente que chega ao evento e percebe que esqueceu a credencial e tem que voltar. Evite desgastes desnecessários.

Dica 15: Questione. Quando for conhecer ou comprar produtos ou equipamentos, peça informações técnicas, se informe. Analise o que foi dito. Veja se não está diante de pérolas.

Dica 16: Pesquise. Antes de comprar pesquise, se informe, veja os concorrentes, vantagens e desvantagens de cada empresa, cada marca. Desde qualidade até forma de pagamento e pós venda. No caso dos equipamentos fique atento a garantias e manutenções, registros na ANVISA.

Dica 17: Siga uma lógica. Se você tem tempo de ver a feira toda, não faça caminhos de ratos, siga os corredores e as sequencias assim você não se perderá e conseguirá otimizar seu tempo.

Dica 18: Tire fotos. Aproveite para tirar fotos de produtos, equipamentos, professores, celebridades (por que não?), sua e poste muito nas redes sociais. É uma excelente forma de mostrar aos seus clientes que você esta se atualizando e em busca do que há de melhor e mais novo no mercado.

Dica 19: Assita demonstrações e palestras. Algumas empresas disponibilizam espaços para palestras e demonstrações que valem a pena serem vistas. Fique atenta aos horários e se há necessidade de reservar vagas.

Dica 20: Cuidado com procedimentos realizados na feira. Alguns stands oferecem serviços para serem executados na feira a preços mais baixos. Mais uma vez cuidado com a empolgação. Avalie se realmente você quer e precisa desse serviço. Certifique-se de que o profissional é capacitado e há condições de higiene e segurança para receber o procedimento. Cuidado para não se arrepender depois.

E por fim, APROVEITE cada minuto, pois passa muito rápido e leve seu cartão de crédito (será? rsrs)! Espero que as dicas te ajudem a desfrutar dos eventos da melhor forma possível!

Nos vemos lá!


Super Recomendo!


Sair da versão mobile