Ícone do site Carreira Beauty Blog

A 2ª edição do The Make-up Experience cresce e reforça o foco educacional

A maquiagem é um dos itens preferidos dos brasileiros quando o assunto é beleza. O crescente número de tutoriais, blogs e vídeos sobre o assunto reforça a busca por conhecimento e técnica, e mostra que o mercado de maquiagem está se destacando não somente no número de vendas de produtos, mas em oportunidades para os profissionais e amantes da arte da maquiagem.

Prova desse fortalecimento do setor é o crescimento da 2ª edição do The Make-up Experience, o maior evento do segmento da América Latina, que esse ano passa a ter um dia a mais de realização, com a expectativa de atrair um público 50% maior que a edição anterior. O evento, que é voltado exclusivamente para profissionais do setor de maquiagem, acontecerá nos dias 22, 23 e 24 de maio de 2016, no Centro de Convenções Frei Caneca – 5º andar, na capital paulista, e conta em sua grade com um congresso e uma feira de produtos, acessórios e serviços.

Durante os três dias, o congresso, The Make-up Congress, e a feira, The Make-up Fair, acontecem simultaneamente e reúnem grandes maquiadores do mundo e renomadas marcas do segmento para entregar uma experiência completa ao participante que busca aperfeiçoamento e aproximação com a indústria.

Em sua segunda edição, o The Make-up Experience mantém o foco no aprimoramento dos profissionais do setor, proporcionando educação e conhecimento, através de palestras e workshops, tanto no congresso quanto na feira. “Graças ao sucesso da nossa primeira edição, esse ano, o evento passa a ter três dias de realização, a pedido dos expositores, que juntamente com a Morais Mascarenhas, acreditam que investir em educação e conhecimento, de uma maneira mais focada, é imprescindível para o setor e seus profissionais nesse momento”, afirma Bernardo Mascarenhas, diretor-presidente da Morais Mascarenhas, criador do primeiro Congresso de Maquiagem do Brasil, em 2010, e idealizador do The Make-up Experience.

O principal compromisso do The Make-up Congress é proporcionar ao maquiador a oportunidade de conhecer as últimas tendências, aprender novas técnicas e atualizar o portfólio para acompanhar um mercado competitivo e em crescente transformação.

“No TME o maquiador tem a oportunidade de, em um só lugar, acompanhar tendências, aprender novas técnicas e atualizar seu portfólio de produtos e serviços”, afirma Alejandra Espíndola, coordenadora educacional do The Make-up Experience.

Na vanguarda do setor, o congresso, que hoje é o maior evento educacional para maquiadores, oferece um conteúdo multidisciplinar aos congressistas, com destaques na programação para temas como: os segredos da maquiagem de caracterização para TV e cinema; maquiagem 3D; realce, iluminação e contorno; biossegurança e saúde na maquiagem; uso do visagismo na maquiagem e a teoria das cores.

Entre os palestrantes confirmados estão os internacionais James Vincent (Estados Unidos) e Victor Guadarrama (México), ambos pela primeira vez no Brasil, Barbara Rainho e Orlando Santiago (Estados Unidos), e os brasileiros Fernando Torquatto, Kátia Freire, Mario Campioli, Max Weber, Raphael Oliver, Ricardo dos Anjos e muitos outros, que mostrarão um infinito universo de possibilidades do mundo da maquiagem.

Já a feira The Make-up Fair, a primeira e única feira exclusiva de maquiagem da América Latina, ocupa uma área de 3.500 m², reúne grandes empresas de produtos, acessórios e serviços, e é direcionada para profissionais, estudantes, consultores, vendedores, distribuidores e empresários do setor. Com um formato inovador e mais focado, a feira oferece para quem trabalha no segmento uma verdadeira oportunidade de trocar de informações, fechar novos negócios e a ampliar seu relacionamento.

The Make-up Experience

Data: 22/05/2016 (domingo), 23/05/2016 (segunda-feira) e 24/05/2016 (terça-feira)
Local: Centro de Convenções Frei Caneca – 5º andar (Rua Frei Caneca, 569, 5º andar, Consolação,
São Paulo-SP, CEP 01307-001, Brasil)

The Make-up Congress – Congresso Internacional de Maquiagem

Horário: das 9h às 19h
Local: Centro de Convenções Frei Caneca – 5º andar

The Make-up Fair – Feira Internacional de Maquiagem
Horário: das 10h às 20h
Local: Centro de Convenções Frei Caneca – 5º andar

Informações e inscrições: http://themakeupexperience.com.br | (11) 2451-5714 | WhatsApp (11)
98558-5449

Informações à imprensa
Paula Crusinski | paulacrusinski@gmail.com | (11) 97687-4663

Sair da versão mobile