Ícone do site Carreira Beauty Blog

4 razões para seus clientes te abandonarem

cliente infeliz salão beleza

Você está perdendo clientes no salão de beleza e talvez não sabe a razão que esteja acontecendo. Abaixou vou listar 4 razões que fazem seus clientes nunca mais voltarem ao seu salão de beleza. Basta apenas um desses motivos para perder clientes. Verifique se você não está cometendo nenhum desses erros.

[quote]Sem clientes, você é apenas uma pessoa com tesouras[/quote]

1) Habilidades técnicas muito fracas

Mesmo que 85% do seu sucesso depende da sua atitude e 15% das suas técnicas, acredito que estes 15% é muito crítico. Se você não tem experiência, confiança, habilidades em técnicas de corte, cor e estilo, seus clientes vão embora. A solução é a prática, educação e formação. A prática leva a perfeição. No entanto, quando você for praticar, pratique como se fosse o seu melhor, faça sempre perfeito.


Super Recomendo!


2) A comunicação é muito ruim

Quando se trata de seus cabelos e de seus estilos, o seus clientes precisam de confiança. Eles precisam se sentir que eles podem dizer qualquer coisa e que você vai escutá-los. Você precisa de envolver com os clientes, fazer as perguntas certas, ouvir suas palavras e suas necessidades. Por exemplo, seu objetivo é texturizar o cabelo e remover o volume, e a cliente diz: “ainda está muito volumoso em cima”. Ótimo, você consegue consertar isso sem nenhum problema. É precisa deixá-los a vontade para questionarem sobre o serviço. Caso não tenha essa comunicação, eles vão embora sem reclamar mas também nunca mais voltarão.

3) A falta de profissionalismo

A experiência do seu cliente dever ser positiva. Se você chegar atrasado e despreparado, os clientes vão sentir que você está desperdiçando o tempo deles. Se você está mau vestido, mascando chiclete em seus ouvidos ou com cheiro de cigarro, eles terão uma má impressão de você. Se você não for um bom ouvinte ou ter atitude negativas, eles não vão simpatizar com você. O resultado final será que você acabou com o relacionamento. Seus clientes não vão se sentir seguros e bens na sua cadeira.

4) Egocentrismo

Se você ainda não descobriu, a maneira de ter uma ótimo relacionamento é tratando seus clientes como se fossem a realeza. Ouvir, entender, fazer as perguntas certas, eles não estão lá para ouvir sobre você, eles estão lá para serem mimados. Não entender, ou pior não prestar atenção a seus desejos e suas necessidades com certeza vai perdê-los.


Super Recomendo!


Sair da versão mobile