Ícone do site Carreira Beauty Blog

5 dicas importantes para fazer um bom currículo pro Salão de Beleza

5-dicas-importantes-para-fazer-um-bom-curriculo

Seu primeiro contato com os selecionadores é por meio do currículo. Aprenda a redigi-lo corretamente e aproveite essa vitrine para causar boa impressão. Como montar um currículo sem nunca ter trabalhado? Realmente é preciso colocar o cargo ou objetivo pretendido em todos os documentos? E o profissional que tem muitos anos de experiência, como ele pode destacar isso? Essas são apenas algumas das dúvidas que muitos trabalhadores têm na hora de preparar o currículo, que é o cartão de visitas de quem está em busca do primeiro emprego ou de uma nova oportunidade de trabalho.


Super Recomendo! Beauty Fair 2017


“O mais importante é ser objetivo e sucinto. A pessoa tem que pensar que através desse documento ele será chamado para uma entrevista”, afirma Flávia Mentone coordenadora de recursos humanos do Centro de Apoio ao Trabalhado (CAT), da Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo.

Para aumentar as chances de contratação e tornar o currículo mais atraente, o profissional precisa deixar bem claro o que ele sabe e quer fazer para ser encontrado facilmente, já que os recrutadores (donos de salões) precisam “caçar” a informação de forma rápida. Além disso, quanto mais opções o profissional tiver para ser encontrado, melhor. Em um site pessoal, redes sociais e sites de emprego, o candidato pode deixar um currículo bem completo para que recrutadores com diferentes demandas possam buscá-lo.

O site do Carreira Beauty é o site ideal para montar seu currículo online, e esse currículo fica com a cara de um site profissional o qual você poderá mostrar aos seus clientes e aos salões que você queira trabalhar. O melhor de tudo é que é grátis.

Veja abaixo dicas importantes na hora de fazer um bom currículo pro Salão de Beleza

  1. Deixe claro qual é seu objetivo profissional. “Para qual função você está qualificado e desejando trabalhar?”.
  2. Seja coerente e tenha certeza de que tem experiência e formação necessárias para exercer tal função.
  3. Deixe claras as habilidades que você tem e não as que você gostaria de ter; jamais minta.
  4. Cite os resultados positivos que você trouxe para as empresas que trabalhou. “Por que seria um diferencial te contratar?”.
  5. Revise o currículo várias vezes para eliminar erros de português.

Super Recomendo! Beauty Fair 2017


Sair da versão mobile