Ícone do site Carreira Beauty Blog

5 dicas para encontrar um novo emprego em 2017

5 dicas para encontrar um novo emprego em 2014

Novo Emprego no setor de beleza em 2017!

Com o início do ano muitas pessoas vão atrás de uma oportunidade ou de uma nova colocação no mercado de trabalho, mas como continuar a busca e se diferenciar entre tantos candidatos?

O número de desempregados chegou a 12 milhões de brasileiros e a expectativa é que o cenário só volte a melhorar a partir de meados do ano. Segundo dados do Ministério do Trabalho, o Brasil fechou 858.333 postos de trabalho formais entre janeiro e novembro de 2016.


Super Recomendo! Marketing Digital Autônomo da Beleza


É importante ter claro que, em momentos de incertezas na economia e nos resultados das empresas, o surgimento de novas oportunidades fica comprometido, com isso, buscar uma recolocação no mercado de trabalho tende a ser mais dificultoso. Mas, isso não torna impossível.

Veja abaixo 5 dicas para conseguir emprego em 2017

1. Currículo claro e objetivo

Ser claro e direto é primordial. De acordo com Cristiano Rosa, o currículo ideal contém apenas duas páginas e é preciso disponibilizá-lo nas redes sociais. “É necessário jogar o currículo na internet, para que todos saibam que você está disponível para o mercado de trabalho”, ressalta. Além disso, segundo o professor, é fundamental também deixar claro no documento os objetivos pretendidos para a vaga desejada, que devem estar alinhados com a experiência profissional do candidato.

2. Pesquisa em sites, agências e jornais das vagas disponíveis

O profissional deve pesquisar em vários meios as vagas disponíveis e enviar o currículo para todas elas. “O candidato deve enviar o currículo inclusive para companhias onde ele sonha em trabalhar. Não se pode desperdiçar nenhuma chance”, sugere Cristiano Rosa. É importante ainda, diz o professor, que haja conhecimento prévio da empresa onde se pretende atuar.

Encontre as melhores vagas no mercado de beleza, estética e bem estar aqui.

3. Networking

O contato de amigos e colegas já inseridos no mercado de trabalho ajuda bastante na hora da pesquisa sobre vagas. Muitas empresas preferem a indicação de novos profissionais dos próprios funcionários. “O ideal é procurar os colegas com quem você já trabalhou, eles podem ajudar bastante”, indica Paula Sanches.

4. Pontualidade na entrevista

Uma boa apresentação na hora da entrevista é levada em conta pelo recrutador. Além de chegar com antecedência no local indicado, Paula Sanches reforça a importância de o candidato levar uma cópia do currículo impressa. Cristiano Rosa ratifica a necessidade de um discurso seguro, que mostre conhecimento da empresa e do perfil da vaga que o candidato deseja. “O profissional deve saber o maior número de informações sobre seu futuro ambiente de trabalho”, explica Cristiano Rosa.

5. Autoconfiança

Acreditar no próprio potencial profissional faz parte da conquista por uma vaga de emprego. Cristiano Rosa garante: “Todo profissional tem uma cadeira esperando por ele. É preciso encontrar a vaga com o seu perfil ideal. Tem pessoas que se cansam de procurar e vão desanimando, isso não pode acontecer. Autoconfiança é importantíssimo! Há pessoas que, quando chegam a uma certa idade, acham que já foram descartadas pelo mercado. Independente da idade, o que prevalece é a experiência. O mercado está aquecido e aguardando também o profissional de 40, 50 anos para entrevistas”, conclui.


Super Recomendo! Marketing Digital Autônomo da Beleza


Sair da versão mobile